Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares e Rogério Oliveira avançam às oitavas na Irlanda

Pela SS 6 masculina, Vitor Tavares se garantiu nas oitavas de final. Rogério Oliveira, da SL 4 masculina, também está entre os 16 melhores.

Vitor Tavares Brazil Parabadminton Internacional
Ricardo Bufolin/CPB/arquivo

Passada a estreia, a equipe brasileira de parabadminton segue disputando o Torneio Internacional da Irlanda, em Dublin. Nesta quinta-feira (20), apenas Vitor Tavares e Rogério Oliveira entraram em ação pela disputa individual de suas respectivas classes.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Pela SS 6 masculina, Vitor Tavares venceu as duas partidas que fez ainda na fase de grupos. Primeiramente, o brasileiro derrotou o inglês Isaak Dalglish, por 21/13 e 21/12. Fechando sua participação no Grupo F, Vitor Tavares também derrotou o escocês Robert Laing, por duplo 21/10.

Com as duas vitórias, Vitor Tavares terminou em primeiro do Grupo F e se garantiu nas oitavas de final do Torneio Internacional da Irlanda de parabadminton. Niall McVeigh, atleta da casa, será o adversário do brasileiro.

Pela SL 4 masculina, Rogério Oliveira também entrou em quadra duas vezes pelo Grupo G. Maurin Stubi, da Suíça, foi derrotado pelo brasileiro, por 21/4 e 21/5. Contudo, contra o indiano Suhas Yathira, Rogério Oliveira perdeu por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/10.

Com os dois resultados do dia, Rogério Oliveira ficou em segundo no Grupo G e avançou para a fase de oitavas. O sueco Rickard Nilsson será o adversário.

Mais em Paralimpíada Todo Dia