Siga o OTD

Atletismo

Revelação, Paulo André brilha no Ibero-Americano com 2 ouros

Revelação, Paulo André brilha no Ibero-Americano com 2 ouros

No último final de semana, Paulo André participou de seu primeiro Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, realizado em Trujillo, no Peru. E logo em sua estreia faturou 2 medalhas de ouro, no 100m e no revezamento 4x100m.

Em uma chegada acirrada no 100m, o jovem capixaba, que é 3º Sargento da Marinha Brasileira, fez dobradinha com seu companheiro de equipe e de revezamento, o carioca Jorge Vides. Os dois velocistas fizeram o tempo de 10.26s (vento de 0.7m/s), no entanto, Paulo André levou o ouro no Photofinish.

Já no revezamento 4x100m, acompanhado por Gabriel Constantino, Jorge Vides e Aldemir Gomes, a equipe brasileira levou a melhor com o tempo de 38.78s, superando o Paraguai (39.99s) e o Peru (40.69s).

Apesar do título no 100m, Paulo André esperava obter um melhor resultado, já que no mês de junho obteve seus melhores resultados em uma temporada de competições realizadas na Europa, onde ele acabou correndo 10.06s no World Challenge em Madrid e 20.33s na etapa da Diamond League realizada em Lausanne na Suíça. No
entanto o jovem velocista retorna ao Brasil com a sensação de dever cumprido.

Ainda mais que o Brasil ganhou o décimo título da competição, e Paulo André foi um dos destaques da delegação campeã.

Mais em Atletismo