Siga o OTD

Atletismo

 

Brasil garante 10 medalhas no Ibero-Americano Sub-20



Brasil consegue se destacar em várias modalidades do atletismo no Ibero-Americano Sub-20 e garante resultados positivos no segundo dia de competição



Brasil garante 10 medalhas no segundo dia de Ibero-Americano Sub-20, com cinco ouros nas provas do torneio realizado em Lima, no Peru
Foto: Divulgação/ @sebastiqn.lasquera

O Brasil saiu recheado de medalhas no Campeonato Ibero-Americano Sub-20 neste sábado (20). A delegação brasileira conquistou dez medalhas no segundo dia de competições, sendo cinco de ouro, no torneio realizado em Lima, no Peru.

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Salto em altura feminino

Maria Vieira conquistou a medalha de ouro no salto em altura. A atleta brasileira subiu ao topo do pódio com a marca de 1,74m. Já Maria Clara Belmonte garantiu a medalha de bronze ao superar a marca de 1,68m.

Arremesso do peso masculino

Alessandro Soares conquistou a medalha de ouro no arremesso do peso, com a marca de 19,89m.

110m com barreiras masculino

Odair Júnior foi campeão dos 110m com barreiras ao completar a prova em 13s29. Brahin Fretes terminou na segunda colocação, com 13s71, enquanto José Guevara completou o pódio com o tempo de 13s76.

100m com barreiras feminino

Beatriz Monteiro Silva ficou com a medalha de prata na final dos 100m com barreiras, ao registrar o tempo de 13s96.

Salto em distância masculino

Kayo Lucas Martins conquistou a medalha de ouro no salto em distância, com a marca de 7,52m, apenas quatro centímetros à frente do segundo colocado.

Lançamento do martelo feminino

Kimberly Cristina de Souza ficou com a medalha de prata no lançamento do martelo, ao alcançar a marca de 58,63m.

Arremesso do peso feminino

Edimara de Jesus garantiu a medalha de bronze no arremesso do peso, com a marca de 14,78m.

Revezamentos 4x100m

O Brasil conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m masculino. O quarteto brasileiro mostrou velocidade e completou a prova em 41s13. A equipe foi formada por Kato dos Santos, Jean da Silva, Pedro Nuñez e Michael Cruz.

No feminino, o Brasil ficou com a medalha de prata ao registrar o tempo de 46s51. O quarteto brasileiro contou com Karine Martins, Victória Campos, Beatriz Camargo e Hakelly Maximiano.

Mais em Atletismo