
O brasileiro Luiz Mauricio da Silva encerrou sua participação com um sólido sétimo lugar no NC Classic 2025, torneio internacional de lançamento de dardo disputado neste sábado (5) no Sree Kanteerava Stadium, em Bengaluru, na Índia. Em um dos eventos mais fortes do calendário global, o atleta lançou 80,31m logo na segunda tentativa, garantindo presença entre os oito melhores da final.
- Super sábado: ginástica, vôlei, finais no tênis e Brasil em todo lugar!
- Brasileiro brilha com duplo-duplo na NBA Summer League
- Sampaio Basquete fecha série contra o Cerrado a vai à semifinal da LBF
- Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol define semifinalistas
- Luiza Fullana cai nas quartas, e Brasil se despede do ITF W35 de São Paulo
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O NC Classic marcou a estreia da Índia como sede de uma competição World Athletics Continental Tour – Gold Level, e reuniu 12 atletas, incluindo sete estrangeiros. Foi vencido pelo astro local Neeraj Chopra, atual campeão mundial e bicampeão olímpico, que fez 86,18m no terceiro lançamento e não foi mais alcançado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A prata ficou com o queniano Julius Yego, campeão mundial de 2015 e medalhista olímpico em 2016, que registrou 84,51m, seu melhor resultado da temporada. Já o cingalês Rumesh Pathirage, com 84,34m, completou o pódio.
Luiz Mauricio da Silva encerrou sua participação à frente de nomes consagrados como o alemão Thomas Röhler, campeão olímpico no Rio-2016, que terminou apenas na 11ª colocação com 75,85m.
A competição também contou com o indiano Sachin Yadav, prata no Campeonato Asiático de 2025, que foi o melhor atleta da casa depois de Neeraj, terminando em 4º lugar com 82,33m.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login