Siga o OTD

Atletismo

Almir Junior é destaque do Torneio RS de Atletismo

Divulgação

Almir Junior vence a prova do salto triplo e é o principal destaque do Torneio RS de Atletismo, que aconteceu neste sábado (5)

Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior, da Sogipa, foi o maior destaque da 1ª etapa do Torneio RS de Atletismo, realizado neste sábado (5), na pista do Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre (RS).

Almir Junior, vice-campeão mundial indoor de Birmingham, no início de março, na Grã-Bretanha, com 18 passadas, venceu a prova do salto triplo, com a marca de 16,96 m (-1.4).

“Estou experimentando a corrida e ainda não estou 100%, pois a temporada internacional ao ar livre para mim se inicia na semana que vem no Meeting Internacional de Guadalupe, no Caribe”, afirmou.

Com essa marca, Almir amplia a liderança no Ranking Nacional e também o Sul-Americano no triplo na temporada.

Almir vai disputar agora o Meeting Internacional de Guadalupe, no Caribe, seu primeiro compromisso internacional ao ar livre da temporada. Ele embarca nesta terça feira (8) e participa do evento no sábado (12).

Depois de Guadalupe, volta ao Brasil, e segue para os Estados Unidos, onde tem o seu primeiro grande desafio na Liga Diamante, em Eugene, nos Estados Unidos, nos dias 26 e 27 deste mês. Volta novamente para o Brasil e logo em seguida representa o Brasil nos Jogos Desportivos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia, de 4 a 7 de junho.

Mais em Atletismo