Siga o OTD

Atletismo

Almir Junior vence no sul e assume liderança do ranking

Medalhista de prata no último mundial indoor, Almir Junior venceu o Festival Sogipa de Atletismo, sua estreia na temporada ao ar livre, e assumiu a liderança do ranking nacional

Almir Cunha dos Santos, o Almir Júnior, da Sogipa, iniciou sua preparação para a temporada ao ar livre neste fim de semana na disputa da primeira etapa do Festival Sogipa de Atletismo, no Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre (RS). Com uma corrida de 12 passadas, obteve a marca de 16,56 m (-1.2) e já assumiu a liderança do Ranking Brasileiro do salto triplo.

O líder anterior era Mateus Daniel Adão de Sá, do Pinheiros, com 16,44 m, marca obtida no dia 3 de fevereiro, em São Caetano do Sul, em São Paulo.

“O melhor treino é uma competição. E foi isso que fiz. Com uma corrida curta, 12 passadas (o ideal seriam 20), perco em velocidade horizontal, mas aproveito para fazer o salto explorando os detalhes técnicos. Acredito que mais duas ou três competições e já poderei estar saltando os 17 m”, comentou o mato-grossense, medalha de prata no Mundial Indoor de Atletismo de Birmingham, em março, na Grã-Bretanha.

Almir, treinado por José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, ainda tem mais uma etapa do Festival dia 5 de maio, na Sogipa, e depois compete no dia 9 no Meeting Internacional de Guadalupe, no Caribe. Em seguida, vai para os Estados Unidos, onde tem o seu primeiro grande desafio na Liga Diamante, em Eugene, no Oregon, nos dias 26 e 27 de maio.

Mais em Atletismo