Siga o OTD

Atletismo

Ex-BBBs na pista: Vini e PA correm em São Paulo

Vinícius Rodrigues e Paulo André iniciam temporada de 2024 em prova dos 100m masculina no Desafio CPB/CBAt em São Paulo

Vinícius Rodrigues e Paulo André Camilo Foto: Araujo/AgNews
Foto: Araujo/AgNews

A manhã desse domingo marcou o segundo Desafio CPB/CBAt de 2024 no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O destaque do dia foi a volta oficial às pistas de Vini Rodrigues após participação no reality show Big Brother Brasil 24. Ele teve seu lado na raia Paulo André Camilo, campeão mundial e também ex-BBB.

“Brinquei com o PA ‘Pô, na minha primeira prova depois de sair da casa e colocam os dois ex-BBBs juntos na mesma bateria, lado a lado!’ Então foi maneiro”, sorriu Vinícius após a semifinal. Ele acabou com tempo de 12.75s, enquanto o velocista olímpico marcou 10.61s. “Eu sabia que eu não ia conseguir aparecer na foto da chegada, mas pelo menos no bloco de largada vai ter uma foto legal!”, sorriu.

Mas se a rivalidade foi no programa e na pista, na beleza Vinícius acha que levou a melhor sobre o ex-BBB22. “Falei para ele que o mais bonito da bateria seria eu, já que não tem como ser mais rápido que o PA. Eu até passei a mão na canela dele para passar um pouco da velocidade dele para mim”, falou bem humorado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vini de volta aos treinos e Paris-2024

Vinícius foi eliminado do reality em 23 de janeiro e está há três semanas treinando novamente já pensando na Paralimpíada de Paris. Ele é o atual vice-campeão nos 100m T63 e quer a medalha dourada. “A prova em si não dá para sentir muito porque é muito rápida”, brincou o atleta após a bateria do Desafio de Atletismo. “´Mas é bom poder estar de volta, sentir essa emoção. Queria ter feito marco parto dos 12.50s ou 12.40s, mas também queria saber como meu corpo ia reagir “, contou.

Antes mesmo dos Jogos Paralímpicos de Paris, Vinícius Rodrigues pretende disputar o Mundial de Atletismo em Kobe, no Japão, marcado para maio. Até lá, ele já acredita que o ritmo de antes do reality show volte ao que era. “Mais um mês ou dois e eu já começo a encaixar melhor. Vou dar trabalho para os gringos nas competições”, analisou.

Paulo André começa temporada com calma

PA participou da edição de 22 do Big Brother Brasil e ficou em segundo lugar. Com três meses de confinamento, sem poder treinar adequadamente, o atleta demorou a voltar aos treinos de alta intensidade, competindo só em abril de 2023. Na mesma pista do Centro de Treinamento Paralímpico, ele competiu mas acabou com uma contratura no músculo posterior da coxa.

Já em 2024, ele venceu a bateria das eliminatórias, mas assim como Vini Rodrigues, não disputou a final. Os atletas decidiram se poupar nesse início de temporada, para chegar bem nos Jogos de Paris-2024. “A gente tem que ser paciente. Na última temporada eu acabei passando do ponto quando voltei, acabei sentindo uma contração que não era o esperado, então hoje resolvi me poupar”, explicou o velocista olímpico.

Com a temporada oficialmente aberta, Paulo André deseja seguir treinando para buscar tempos melhores para poder, assim, disputar mais uma Olimpíada. “Hoje foi mais para sentir a pista, tinha bastante vento contra, o que foi ruim para nós velocistas. Fiz também uma prova bem conservadora. Nas próximas semanas tem mais competição, que o meu corpo vai estar mais ‘quente’, com mais treinos, que acredito que devo trazer bons resultados”, explicou.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Atletismo