Siga o OTD

Atletismo

Gabriele dos Santos fica em 14º no salto triplo em Glasgow

Na sessão da manhã do último dia de Mundial, Gabriele saltou 13m45 e fechou a competição com a 14ª colocação

Na imagem, Gabriele durante o movimento de salto.
Gabriele durante o movimento de salto. Foto: Instagram/ @gabrielegrilo

Na manhã do último dia de competições do Mundial Indoor de atletismo, Gabriele dos Santos ficou distante das primeiras colocações. Além disso, outras duas brasileiras tentaram vagas às semifinais dos 60m com barreiras, Caroline Tomaz e Ketiley Batista. Contudo, as duas terminaram com os tempos mais altos e não avançaram para a sessão vespertina.

A participação brasileira da manhã do domingo (3) em Glasgow, na Escócia, teve três tentativas no salto triplo, com Gabriele dos Santos. Logo após alcançar 13,39m na primeira tentativa e queimar a segunda, a saltadora chegou à marca de 13,45m. Assim, essa marca não foi suficiente para superar as outras 13 concorrentes que estipularam distâncias válidas. Apenas a japonesa Mariko Morimoto queimou as três tentativas e ficou atrás da brasileira.

Desse modo, Gabriele ficou no primeiro corte da final, na qual somente as oito melhores saltadoras continuavam para mais três tentativas. Recentemente, a brasileira sagrou-se tricampeã sul-americana indoor da prova, em Cochabamba, na Bolívia, saltando 14,04m. Caso tivesse repetido a marca, teria entrado entre as oito, já que a francesa Illionis Guillaume passou com 14,01m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A saltadora de Dominica, Thea Lafond precisou executar apenas dois saltos para estipular a marca de campeã, com 15,01m. Leyanis Hernandez, de Cuba, foi prata com 14,90m e o bronze foi para a espanhola Ana Peleteiro, com 14,75m.

60m com barreiras

Na outra prova que envolveu atletas brasileiras, nenhuma das duas corredoras do 60m com barreiras passou das baterias classificatórias. Dessa forma, Ketiley Batista correu na segunda bateria, checou com 8s60, terminando com a sétima colocação. Em seguida, Caroline Tomaz fez o melhor tempo de sua carreira, com 8s46, para ficar com a sexta colocação na penúltima bateria.

No entanto, nenhum dos tempos foi suficiente para avançar às semifinais. Caroline ficou com a 38ª e Ketiley com a 39ª colocação geral. O último tempo classificado foi da eslovaca Viktória Forster, que anotou 8s10.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Atletismo