Siga o OTD

Atletismo

Brasil define convocados para o Sul-Americano Indoor

Nesta quinta-feira (11), CBAt convocou 43 atletas para a disputa do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo

Darlan Romani no Troféu Brasil 2023 - classificação olímpica para os Jogos de Paris 2024
Darlan Romani está entre os convocados (Foto: Wagner do Carmo/CBAt)

Os representantes do Brasil no Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, em Cochabamba, na Bolívia, estão definidos. Nesta quinta-feira (11), a CBAt (Confederação Brasileira) convocou 43 atletas para disputar a competição que acontece nos próximos dias 27 e 28 de janeiro. 

A convocação seguiu o critério de chamar dois atletas por prova entre os seis primeiros colocados do ranking sul-americano combinado (indoor e outdoor). A regra veio após discussão do Conselho Técnico e de Administração da CBAt e publicada na última quarta-feira (10). Além disso, o Desafio CBAt serviu para proporcionar aos atletas a oportunidade de serem convocados.

Gabriel Boza terminou como um dos destaques do Desafio CBAt. Ele saltou 7,98m, mas já informou que o seu objetivo é conseguir obter o índice olímpico (8,27 m) para ir aos Jogos de Paris. Além disso, Fernando Ferreira, que venceu o salto em altura no Sul-Americano Indoor em 2020, vai à Bolívia para brigar pelo ouro de novo. Confira a lista completa aqui.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“É uma alegria para nós fazer uma convocação já em 11 de janeiro, da primeira seleção do ano, abrindo nossa temporada que tem Mundial Indoor também. Tudo como preparação para o principal, que são os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt. A lista da convocação teve sua divulgação através de uma live na TV Atletismo Brasil, no YouTube.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo