Siga o OTD

Atletismo

Velocistas são convocados para o Camping Nacional do 4x100m

A CBAt convocou os oito principais velocistas brasileiros em 2023 para o Camping Nacional de revezamento 4x100m masculino

Revezamento 4x100m rasos do atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Foto: Wagner Carmo/CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou oito velocistas para o Camping Nacional de revezamento 4x100m masculino. O período de treinamentos está programado para acontecer entre os próximos dias 21 de 24 de janeiro, em Bragança Paulista, São Paulo.

Os velocistas que vão ao Centro de Desenvolvimento de Atletismo do interior paulista receberam o convite de acordo com os critérios fixados pela CBAt. Dessa forma, a lista tem atletas representantes do Brasil no Mundial de Budapeste, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, além dos corredores mais bem posicionados no Ranking Brasileiro dos 100 m de 2023.

Erik Cardoso, Felipe Bardi, Rodrigo do Nascimento, Paulo André Camilo, Jorge Henrique Vides, Renan Gallina, Gabriel Aparecido Garcia e Vinícius Rocha Moraes são os convocados. Além disso, os treinadores individuais dos atletas também receberam o convite da Confederação. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Camping Nacional em Bragança Paulista marca o pontapé inicial da preparação para o Campeonato Mundial de Revezamentos e os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A primeira, marcada para maio, nas Bahamas, vale vaga olímpica para os finalistas do revezamento 4x100m. Anteriormente a isso, em março, deve acontecer outra convocação para treinamentos na Flórida, Estados Unidos. Contudo, desta vez, a lista vai conter até seis atletas.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo