Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil fecha o dia com prata no revezamento 4x400m misto

Equipe do Brasil com Douglas Hernandes, Letícia Nontato, Lucas Carvalho e Tiffani Marinho levou a prata no revezamento 4x400m misto no Pan de Santiago

Equipe do Brasil no revezamento 4x400m misto dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
Letícia, Douglas, Tiffani e Lucas levaram a prata em Santigo (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

A equipe do Brasil teve um ótimo desempenho na final do revezamento 4x400m misto dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Douglas Hernandes, Letícia Nontato, Lucas Carvalho e Tiffani Marinho levaram a medalha de prata na prova, ficando atrás apenas da República Dominicana: atual vice-campeã olímpica da prova e que contou com ninguém menos que a campeã mundial dos 400m rasos Marileidy Paulino fechando a prova. O pódio ainda teve os Estados Unidos na terceira colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil começou muito bem na prova, com Douglas Hernandes abrindo a disputa em primeiro lugar. Na segunda volta, Letícia Nonato caiu para a terceira colocação, mas manteve o Brasil na zona do pódio. Em seguida, foi a vez de Lucas Carvalho entrar em ação, voltando ao primeiro lugar ao final da volta, quando entregou o bastão para Tiffani Marinho. A brasileira acabou sendo ultrapassada pela campeã mundial Marileidy Paulino, que conduziu a República Dominicana à medalha de ouro. Mas no final, Tiffani segurou a segunda posição e garantiu a medalha de prata para a equipe brasileira.
+ Izabela Silva e Andressa de Morais fazem dobradinha no disco
+ Tati Weston-Webb leva ouro e comanda garimpo brasileiro no surfe
+ Seleção masculina de vôlei vence Colômbia por 3 a 0 em Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Os tempos da prova

A República Dominicana fez um tempo de 3min16s05 para terminar a prova em primeiro lugar. O Brasil cruzou a linha de chegada dois segundos depois, com 3min18s55. Os Estados Unidos, que ultrapassaram Cuba na metade da prova na disputa pelo pódio, levaram o bronze, com 3min19s41.

O Brasil fecha o dia de atletismo no Pan com quatro medalhas no Estádio Nacional do Chile. Além da prata do revezamento, o país teve uma dobradinha no lançamento do disco, com ouro para Izabela da Silva e prata para Andressa de Morais. Por fim, Eliane Martins conquistou a prata no salto em distância.

Brasileiros avançam no individual

Nos 400m rasos, o Brasil colocou todos os seus representantes na final individual. No masculino, os dois brasileiros que correram a prova venceram suas baterias. Lucas Conceição fez um tempo de 45s76 e Lucas Carvalho completou os 400m em 46s79.

Na versão feminina da prova, todas as oito atletas que correram na semifinal passaram para a final. Eram dez atletas inscritas, sendo que uma desistiu da prova e outra foi desqualificada por queimar a largada. Assim, as duas brasileiras correram sem muito esforço, apenas para garantir a vaga na final. Tiffani Marinho completou sua volta na pista em 52s83, enquanto Tabata Vitorino fez um tempo de 55s57.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023