Siga o OTD

Santiago 2023

Eliane Martins leva a medalha de prata no salto em distância

Eliane Martins supera câimbra na perna, para ganhar a medalha de prata no salto em distância dos Jogos Pan-Americanos de Santiago

Eliane Martins salta na final dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Nem uma câimbra no meio da prova conseguiu tirar Eliane Martins do pódio do salto em distância dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. A catarinense conseguiu a medalha de prata na prova, colocando o brasil de volta ao pódio do salto em distância feminino no Pan após 12 anos. O ouro ficou com a colombiana Natalia Linares, enquanto a estadunidense Tiffany Flynn conquistou a medalha de bronze. Letícia Oro Melo também competiu na prova, terminando na sexta posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Eliane Martins começou a final do salto em distância conseguindo uma marca de 6,49m para assumir a liderança da prova, enquanto Letícia Oro Melo fez 6,19m na rodada de abertura para ir ao terceiro lugar. Na terceira rodada de saltos, a colombiana Natalia Linares conseguiu 6,66m para passar as brasileiras e ir à liderança da final, enquanto Tiffany Flynn, dos Estados Unidos, subiu para a terceira colocação, com 6,40m.
+ Izabela Silva e Andressa de Morais fazem dobradinha no disco
+ Tati Weston-Webb leva ouro e comanda garimpo brasileiro no surfe
+ Seleção masculina de vôlei vence Colômbia por 3 a 0 em Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Susto no meio da competição

Na quarta rodada de saltos, Eliane Martins assustou a todos os presentes no Estádio Nacional. A atleta queimou o seu salto e sentiu um desconforto após a corrida, no que pareceu uma câimbra, ficando caída após o término da caixa de areia. A brasileira acabou optando por não fazer mais saltos. Porém, sua marca do início da prova lhe rendeu a medalha de prata. Já Letícia Oro Melo optou por não saltar nas duas rodadas finais, terminando então em sexto lugar.

Com a prata de Eliane Martins, o Brasil volta ao pódio dos Jogos Pan-Americanos no salto em distância feminino. A última medalha do país na prova havia sido em Guadalajara-2011, com um ouro conquistado pela campeã olímpica Maurren Maggi. Este deve ser o último Pan da carreira de Eliane, que já tem 37 anos. Por isso, a atleta veio determinada a conquistar uma medalha. “Estou muito feliz com a medalha, porque meu objetivo era esse. Minha meta era marcar o primeiro salto, porque geralmente eu fico insegura quando erro o primeiro”, disse a atleta. E foi logo o salto da rodada de abertura que lhe rendeu a medalha prateada.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023