Siga o OTD

Atletismo

Hakelly e Diogo Kauã são os mais rápidos no Brasileiro Sub-16

Na distância dos 75 metros, a carioca Hakelly de Souza e o paraibano Diogo Kauã Gomes venceram a prova mais rápida da competição

Na imagem, Hakelly de Souza e Diogo Kauã Gomes mostrando as medalhas conquistadas.
Hakelly de Souza e Diogo Kauã Gomes mostrando as medalhas conquistadas. Foto: Débora Belarmino/ CBAt

Nas competições da manhã deste sábado (14) no Campeonato Brasileiro de atletismo sub-16, dois atletas tiveram destaque: Hakelly de Souza e Diogo Kauã Gomes. Ambos venceram a prova dos 75 metros na pista da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife (PE). A carioca anotou o tempo de 9s34, enquanto o paraibano fez em 8s52.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Hakelly de Souza Maximiano da Silva, atleta da Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD), de Macaé (RJ), comemorou a medalha de ouro nos 75 m. A atleta, que vai completar 15 anos no dia 31 de outubro e também um ano de treinamento no atletismo, disse que esperava bater um recorde que tem sua idade, mas o vento contra não ajudou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Minha perspectiva era de obter o recorde, mas agora vou focar em melhorar a marca nos 100 m no ano que vem. Quero entrar nas seleções brasileiras sub-18 e sub-20”, disse Hakelly. A jovem lidera o ranking brasileiro Sub-18 dos 100 m (11s95) e dos 200 m (24s64). As marcas foram alcançadas nos Jogos da Juventude, em setembro, em Pirassununga (SP), onde conquistou duas medalhas de ouro. Além disso, venceu as duas provas no Brasileiro Sub-18, em agosto, em Aracaju (SE).

Isadora Justiniana Pereira (Espéria-SP) ficou com a medalha de prata, em 9s58, e Ana Karoliny Murback Almeida com a de bronze (MetaHum/FECOP-PR), em 9s60.

Nos 75 m masculino, a vitória foi do paraibano Diogo Kauã Batista Gomes (ASPA-PB) com 8s52. Em uma chegada eletrizante, sobretudo, com Diego Anderlini Sobral, do Sport Club Recife, que compete em casa, Diogo chegou com apenas dois centésimos de vantagem. Por fim, Breno Frank do Nascimento (Atletus-MA) ficou com a medalha de bronze, com 8s65.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Atletismo