Siga o OTD

Atletismo

Beatriz e Lucas levam ouro nas barreiras no Brasileiro Sub-16

A atleta de Pindamonhangaba (SP) foi a campeã dos 80 m e o atleta de Joinville (SC) ficou com o título do Brasileiro nos 100 m

Na imagem, momento da chegada da prova de Beatriz Camargo.
Momento da chegada da prova de Beatriz Camargo. Foto: Débora Belarmino/ CBAt

Beatriz Camargo e Lucas Rosa foram os destaques da manhã de sábado (14) do Campeonato Brasileiro de atletismo sub-16. A competição ocorre na pista da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife. A jovem atleta de 14 anos venceu a prova dos 80 m com barreiras com o tempo de 11s25, com direito à quebra de recorde nas eliminatórias. Por outro lado, o garoto de 16 anos foi soberano nos 100 m com barreiras, com 12s88.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Beatriz (ASPMP-SP) confirmou o favoritismo, logo após cravar 11s24 nas eliminatórias e estipular uma nova marca nacional para a prova. Na final, a atleta de Pindamonhangaba fez a prova praticamente igual, com um centésimo de segundo a mais. A medalha de prata ficou com Larissa Schon de Morais (AABB-Atletismo Cascavel-PR), com 11s70. Luíza Teixeira Araújo (AECD-Macaé-RJ) faturou o bronze, com 12s43.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Anteriormente, Beatriz passou a ter mais dedicação com os treinos em 2022. No ano atual, foi campeã brasileira sub-18 e e medalhista de bronze no Ibero-Americano de Lima (PER) nos 100 m com barreiras. “Os 80 m são mais difíceis, prova curtinha, com mais frequência. Mas eu queria fechar bem o sub-16”, afirmou.

Bicampeonato no último ano

Nos 100 m com barreiras masculino, prevaleceu o talento de Lucas de Almeida Rosa (Corville-SC), que levou o ouro em 12s88. O atleta de Joinville venceu Júlio Cesar Garcia de Araújo (ÁGUIAS Guariba-SP), que ficou em segundo com 13s28, e Lucas Ferreira dos Santos (Clã Delfos-MG), terceiro com 13s65.

Lucas Rosa, que foi o melhor atleta da competição no Brasileiro de Timbó 2022, comemorou o bicampeonato nos 100 m com barreiras. “Estava buscando o recorde do campeonato, de 12s83, mas o vento contra atrapalhou um pouco. Estou feliz pelo bicampeonato no meu último ano de Sub-16”, disse Lucas, que foi campeão brasileiro Sub-18 nos 400 m com barreiras.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Atletismo