Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos conquista o ouro no Meeting de Bellinzona

Depois do Mundial e da Etapa da Diamond League, Alison dos Santos competiu em mais uma prova e saiu como vencedor do Meeting

Na imagem, Alison dos Santos passando uma das barrerias.
Alison dos Santos passando uma das barrerias. Foto: Wagner Carmo/ CBAt

A temporada europeia de competições encerrou nesta segunda-feira (4) com chave de ouro para Alison dos Santos, o “Piu”. O atleta venceu a prova dos 400m com barreiras do Gala dei Castelli, em Bellinzona, na Suíça. Assim, o brasileiro chegou com o tempo de 47s50, novo recorde da competição. Além disso, marca anterior era dele mesmo, desde 2022, com 47s61. A competição valeu pela série prata do World Athletics Continental Tour-2023.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, Alison correu de forma consistente com uma disputa apertada contra os franceses Wilfried Happio e Ludvy Vailland. Respectivamente, os atletas fizeram dobradinha com 47s58 e 47s92, que fecharam o pódio da competição com segundo e terceiro lugar. Dessa forma, o brasileiro mostra que está se recuperando gradativamente da cirurgia que foi submetido em fevereiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ademais, no quadro de pontos da Diamond League, o norte-americano CJ Allen soma 33 pontos em cinco etapas. O norueguês Karsten Warholm, bicampeão mundial e campeão olímpico, tem 31 pontos em quatro provas, mesma condição do francês Wilfried Happio, que tem 31 pontos em seis etapas. 

Por fim, Alison correu apenas duas etapas da Liga Diamante este ano, sendo segundo colocado em Mônaco e terceiro em Zurique e soma 13 pontos, em 7º lugar na qualificação para a final.

Campeão mundial em 2022 no Oregon (USA) e quinto colocado em Budapeste-2023 (HUN), Alison está classificado para a final da Liga Diamante. A competição ocorrerá em Eugene, nos dias 16 e 17 de setembro, nos Estados Unidos.  O atleta paulista de 23 anos fez seu processo de recuperação em São Paulo e no Centro Olímpico de Treinamento em Chula Vista, na Califórnia. Mesmo local onde Alison treinou para o Mundial.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Atletismo