Siga o OTD

Atletismo

Darlan e Geisa participam do Desafio Brasil de Atletismo

No arremesso de peso, o Desafio Brasil de Atletismo, realizado neste sábado, contará com dois finalistas olímpicos: Darlan Romani e Geisa Arcanjo.

Finalistas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Darlan Romani e Geisa Arcanjo participarão do Desafio Brasil Caixa de Atletismo Indoor, no arremesso de peso. A competição será realizada neste sábado, no Centro de Treinamento da Vila São José, em São Caetano do Sul (SP).

Darlan já está qualificado para o Mundial Indoor de Birmingham, que será disputado de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha. Ele bateu o recorde sul-americano, com 21,82 m, no GP Brasil Caixa de Atletismo do ano passado, em São Bernardo.

No início de fevereiro, em sua estreia na temporada 2018, ele venceu o Torneio FPA com 21,06 m, também na Arena Caixa.”Comecei bem o ano. O objetivo é manter a regularidade na casa dos 21 metros”, disse o catarinense, de 26 anos, quinto colocado nos Jogos do Rio.

Geisa está em busca do índice de 18,20 m. Em sua última competição, venceu com a marca de 17,75 m. “Mudei a minha técnica e acredito que o resultado pode sair no sábado”, disse a paulista, também de 26 anos, que defende o Pinheiros. “Estou animada com os treinamentos”, concluiu a atleta, oitava colocada no Rio 2016 e nona no Mundial de Londres 2017.

Darlan e Geisa treinam com o especialista cubano Justo Navarro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista (SP). O Desafio Brasil é a última oportunidade que os atletas têm no país para tentar os índices exigidos para o Mundial Indoor de Birmingham.

Além de Darlan, mais cinco atletas estão qualificados até agora para o Mundial: Thiago Braz da Silva (salto com vara), Almir Júnior (salto triplo), Rosangela Santos (60 m), Letícia Cherpe de Souza (400 m) e Nubia Soares (salto triplo).

Confira a programação do Desafio Brasil de atletismo:

08:55 – salto com vara – feminino – final
09:05 – salto em altura – feminino – Final
09:10 – salto em distância – feminino – final
09:30 – 60 m com barreiras – masculino – semifinal
09:45 – arremesso do peso – feminino – final
10:00 – 60 m com barreiras – feminino – semifinal
10:30 – 60 m – masculino – semifinal
10:55 – 60 m – feminino – semifinal
11:00 – salto em distância – masculino – final
11:00 – salto com vara – masculino – final
11:05 – salto em altura – masculino – final
11:10 – arremesso do peso – masculino – final
11:30 – 60 m com barreiras – masculino – final
11:45 – 60 m com barreiras – feminino – final
12:00 – 60 m – masculino – final
12:15 – 60 m – feminino – final

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo