Siga o OTD

Atletismo

Eduardo Ribeiro Moreira é sexto nos 800m em GP na Suécia

Em prova disputada na cidade de Solletuna, Eduardo correu os 800m em 1min49s80 e terminou com a sexta colocação na final A

Na imagem, Eduardo Ribeiro Moreira correndo em segundo lugar na prova dos 800m na Suécia.
Eduardo Ribeiro Moreira correndo em segundo lugar na prova dos 800m na Suécia. Foto: Captura de imagem/ Facebook Watch

Diversos atletas brasileiros estão espalhados pela Europa em busca de melhorar suas marcas neste final de semana. Dessa forma, Eduardo Ribeiro Moreira competiu nos 800 metros no Folksam Grand Prix e terminou em sexto lugar. Em suma, o atleta do Pinheiros E.C. fez o tempo de 1min49s80, mais de quatro segundos acima de sua melhor marca.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cinco dos dez meio-fundistas que correram fizeram suas melhores marcas da temporada. Entretanto, não foi o caso do brasileiro, nem do vencedor da prova, Simoni Barontini. O italiano fez o tempo de 1min46s51. O sul-africano Tshepo Tshite foi o segundo, com 1min46s64, e o espanhol Adrián Ben ficou com o bronze, com 1min46s68.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eduardo Ribeiro tem 22 anos e foi o segundo atleta mais jovem da prova. Sua melhor marca pessoal e da temporada na prova foi 1min45s10, tempo que garantiria o ouro na Suécia. Assim, a marca foi alcançada no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista, no começo de maio deste ano, prova em que sagrou-se campeão. Ele também competiu no GP Brasil de Atletismo na mesma distância e foi o vencedor, marcando sete décimos de segundo acima de sua melhor marca. Essencialmente, o atleta corre as provas de 800 e 1500 metros.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Atletismo