Siga o OTD

Atletismo

Gabriela Muniz é quarta no Pan-Americano de Marcha Atlética

Atleta brasiliense terminou em quarto lugar na prova dos 20 km, disputada na manhã deste sábado em circuito montado no Paseo Xolatlán, em Manágua, Nicarágua

Gabriela Muniz Pan-Americano de Marcha Atlética
(Sergio Galdino/CBAt)

A brasiliense Gabriela Souza Muniz (CASO-DF) ficou muito perto de uma medalha no Campeonato Pan-Americano de Marcha Atlética, que começou na manhã deste sábado (15) e termina neste domingo (16) num circuito de 1 km montado no Paseo Xolatlán, na cidade nicaraguense de Manágua. Ela ficou em quarto lugar na prova dos 20 km, com o tempo de 1h36min12s.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Além disso, a marca de Gabriela, de 21 anos, em Manágua, foi melhor do que ela alcançou no dia 25 de março no GP de Dudince da World Athletics, na Eslováquia, quando terminou em sexto lugar, com 1h36min29s “Ela foi bem. A gente achava que o clima, temperatura e umidade, seria um adversário”, lembrou o treinador João Sena, de Gabriela e da equipe do CASO, que acompanha a seleção brasileira convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
+ Babi Domingos é 8º lugar no individual geral em Tashkent
+ Simone Ferraz bate recorde pessoal dos 5.000m nos EUA
+ Zanetti e Nory brilham no primeiro dia de finais do Troféu Brasil
+ Bia Haddad e Laura Pigossi perdem e Brasil cai na Copa BJK
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Bruna Batista de Oliveira (AABLU-SC) terminou as 20 voltas no circuito em 13º lugar, com 1h50min36s. Laryssa Fernanda Frois (Curitiba SMELJ-PR) ficou em 14º, com 1h53min19s.

No masculino, Paulo Henrique Ribeiro (AABLU-SC) terminou em 13º, com 1h19min48s. Já Edson Erico Alves de Aguiar (AAPD-PE) ficou em 17º, com 1h35min28s. Por fim, Lucas Mazzo (CASO-DF) não completou a prova.

Equipe do Brasil

O Brasil participa da competição com uma equipe de 18 atletas – nove no feminino e nove no masculino. Neste domingo, a partir das 8h45 de Brasília (5h45 no local), serão disputadas as provas masculina e feminina dos 35 km, e na sequência os 10 km sub-20 no masculino e no feminino. Assim, o Facebook do Comitê Olímpico Nicaraguense transmite as provas ao vivo.

A Colômbia ganhou a medalha de ouro nas duas provas dos 20 km, com Laura Chalarca (1h34min43s) e Cesar Alberto Herrera (1h24min32s). No feminino, a peruana Maryluz Andia ficou com a prata, com 1h35min39s, seguida da mexicana Alejandra Ortega (1h35min04s). No masculino, José Luís Doctor, campeão do GP de Dudince, na Eslováquia, foi o vice-campeão (1h24min42s), enquanto o seu compatriota Noel Chama terminou em terceiro lugar (1h25min02s).

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Atletismo