Siga o OTD

Atletismo

Viviane Lyra conquista o ouro no Pan-Americano de marcha

Viviane Lyra ganhou a disputa feminina dos 35km no Pan-Americano de marcha atlética. Max dos Santos levou o bronze no masculino

Mas - Viviane Lyra posa para foto com a medalha de ouro
(Foto: João Sena/CBAt)

Viviane Lyra foi o grande destaque do Brasil no Campeonato Pan-Americano de marcha atlética, disputado na cidade de Manágua, na Nicarágua. A brasileira conquistou a medalha de ouro na prova de 35km. Já classificada para o Mundial de Budapeste, Viviane venceu com um tempo de 2h55min03s, bem à frente das adversárias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Fiquei muito feliz com a vitória. O circuito era muito duro e estava muito calor. Graças a Deus conseguir atingir meu objetivo, que era ganhar uma medalha para o Brasil”, disse Viviane Lyra. “Minha próxima competição será o Challenge de Rio Maior, em Portugal, no dia 6 de maio, em busca do índice para os Jogos de Paris.”. Depois disso, o principal foco da brasileira deve ser o Campeonato Mundial que será disputado na Hungria em agosto. Ela quer disputar as duas provas individuais: 20km e 35km.
+ Júlia Soares campeã do solo e da trave no Troféu Brasil
+ Brasil ganha quatro medalhas no Aberto da Espanha de taekwondo
+ Vitor Tavares é vice-campeão do Brasil Ineternacional de parabadminton
+ Equipe do Brasil termina em quarto lugar na Copa do Mundo de saltos ornamentais
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Viviane Lyra, também subiram ao pódio a peruana Evelyn Inga, em segundo lugar com 2h58min26s, e a colombiana Arabelly Orjuela, que levou o bronze com 3h01min27s. A brasileira Mayara Vicentainer ficou em oitavo, com 3h11min15s, enquanto Elianay Santana não completou a prova.

Bronze no masculino

Mas Max dos Santos com os outros medalhistas do Pan-Americano de marcha atlética
Pódio da prova masculina (Foto: Sérgio Galdino/CBAt)

Na prova masculina de 35km, o Brasil conquistou a medalha de bronze com Max Batista dos Santos. Ele fez um tempo de 2h40min06s. O ouro foi para o colombiano José Montaña, que ficou em primeiro lugar com 2h37min49s. Juan José Soto, também da Colômbia, levou o bronze com 2h38min06s. Outros dois brasileiros completaram a prova: Diego Pereira Lima foi o 10º, com 2h57min23s, enquanto Rudney Nogueira foi o 11º, com 2h59min40s.

Neste domingo, também foram disputada a prova sub-20 de 10km do Pan-Americano de marcha atlética. No feminino, a melhor brasileira foi Thaliane Janaína Miranda da Cruz, que terminou em oitavo lugar, com 56min58s. Entre os homens, Otávio Henrique Vicente completou a prova em 45min07s para terminar na oitava colocação.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo