Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Petrúcio e Thiago disputam Open de SP com foco no Mundial

Petrúcio Ferreira e Thiago Pualino, membros do Time Ajinomoto, disputam o Open Internacional de São Paulo em busca de boas marcas

Petrúcio Ferreira e Thiago Paulino mas
(Foto: divulgação)

Dois dos principais nomes do atletismo paralímpico brasileiro, Petrúcio Ferreira e Thiago Paulino, integrantes do Time Ajinomoto, estão confirmado no Open Internacional de São Paulo, que começa nesta quinta-feira (30). O evento, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, servirá como a primeira etapa da preparação dos dois atletas para o Mundial Paralímpico de Atletismo que acontece em julho em Paris, na França.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Iniciei o meu trabalho de base ainda em novembro de 2022, já visando o Mundial de Paris e os Jogos Parapan-Americanos de Santiago. É um ano importante, que antecede a Paralimpíada de 2024, e já estamos em busca de índices. Por isso, todas essas competições terão um papel muito importante no nosso planejamento do ano”, explicou Petrúcio Ferreira, bicampeão paralímpico e mundial dos 100m, na classe T47.
+ Equipe brasileira comemora melhor campanha no Mundial Feminino de boxe
+ Evani e Evelyn disputam semifinal do Challenger de Zagreb
+ João Victor Perdigão vai à final do individual geral no Mundial Júnior
+ Veja sete modalidades que poderão ser vistas de graças em Paris 2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Neste torneio, já quero ter uma base para o trabalho que vamos desenvolver ao longo de todo o ano, visando especialmente nossa competição-base, que é o Mundial na França. Mas já estou ansioso para conquistar uma grande marca e começar o ano bem, para dar confiança e seguir firme nos treinamentos”, disse Thiago Paulino, medalha de bronze nos Jogos de Tóquio e bicampeão mundial no arremesso de peso classe F57.

Superar limites

Embora o Open de São Paulo seja apenas a primeira competição internacional do ano, tanto Petrúcio quanto Thiago querem aproveitar a oportunidade para iniciar a temporada com uma grande marca. “Eu sempre tenho como meta pessoal, a cada competição, buscar as minhas melhores marcas. Estimar um resultado sempre é complicado, mas o objetivo é sempre baixar a marca do ano anterior. Só não sei se sairá agora ou no próximo torneio”, brinca Petrúcio, que já correu os 100m em 10s29. “Se conseguir baixar este recorde novamente aqui, será espetacular”, afirmou o velocista.

Thiago Paulino também espera alcançar uma grande marca no Open de São Paulo. Ele quer um arremesso para além dos 14m, para ficar mais próximo do iraniano Yasin Khosravi, atual recordista mundial da prova. Thiago tinha o recorde com 15,26m feitos em 2019, mas Khosravi quebrou a marca recentemente conseguindo 15,46m em uma prova em Dubai. “Eu tinha consciência de que uma hora isso poderia acontecer. Espero que ainda este ano consiga fazer uma marca próxima ou mesmo melhorar esta do iraniano”, comentou o medalhista paralímpico.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia