Siga o OTD

Ginástica Artística

João Victor Perdigão vai à final do Mundial Júnior

João Victor Perdigão vai disputar a final do individual geral no Mundial Júnior de ginástica artística na Turquia

Mas - João Victor Perdigão compete no salto sobre a mesa. Ele se projeta de lado na mesa de salto. Mundial júnior de ginástica artística
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Começou, nesta quarta-feira (29), o Mundial Júnior de ginástica artística em Antalya, na Turquia. O primeiro dia da competição teve a fase de qualificação masculina, já valendo medalha por equipes. O Brasil, com Erick Domingues, Guilherme Silva e João Victor Perdigão ficou em 20º lugar, com 149.497 pontos. João foi o único que conseguiu se classificar para uma final, avançando para a disputa do individual geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Principal atleta da equipe brasileira, João Victor Perdigão terminou o dia com um total de 76.398 pontos, garantindo a 21ª vaga na final do individual geral. A melhor prova de João foi o solo, onde conseguiu 13.133 pontos, ficando apenas dois décimos atrás do último colocado para a final. Já no salto sobre a mesa, João também ficou perto da final, mas teve uma queda no seu segundo salto, ficando em 11º lugar, com média 13.366. Erick Domingues teve 72.625 pontos e foi o 63º colocado no geral, enquanto Guilherme Silva foi o 94º com 68.098 pontos. Assim como João Victor, Erick também ficou próximo de uma final por aparelho, nas argolas. Ele teve 13.000 pontos, com 13.166 sendo a nota de corte para a disputa das medalhas.
+ Orlando Luz e Marcelo Zormann sofrem, mas avançam no Challenger de Girona
+ Veja sete modalidades que poderão ser vistas de graças em Paris 2024
+ Troféu Brasil irá reunir 21 atletas da seleções brasileiras de ginástica artística
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa por equipes, o Brasil ficou longe do pódio do Mundial Júnior, com a 20ª colocação. O ouro foi para a equipe do Japão que somou 164.831 pontos. Em segundo lugar ficou a China com 161.229, com a Itália completando o pódio, com 159.598 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística