Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz se despede de 2016 com medalha de prata na Golden Fly

Thiago Braz se despede de 2016 com medalha de prata na Golden Fly

Thiago Braz encerrou sua participação na temporada 2016 com a medalha de prata na etapa de Schaan, no Lechtenstein, da Golden Fly, competição que leva provas de atletismo para serem disputadas nas ruas de algumas cidades do mundo. O campeão olímpico no Rio, cujo recorde é 6m03, terminou a prova com 5,70m, mesma marca do checo Jan Kuclika, que terminou na frente nos critérios de desempate. A medalha de bronze ficou para o grego Konstantinos Fillipidis, sétimo colocado na Olimpíada.

O brasileiro começou a participação com 5,50m, mas precisou da segunda tentativa para ultrapassar a altura. Nos 5,60m, aconteceu a mesma coisa. Ele errou a primeira e passou tranquilo no salto seguinte. Quando passou dos 5,70m, só havia sobrado ele e Kuclika na competição, já que todos os outros foram eliminados nas alturas anteriores.

Na tentativa de ganhar a medalha de ouro, Thiago Braz tentou três vezes passar pelos 5,80m. Na primeira, ele refugou. Na segunda, desistiu do salto quando já estava no alto. E na terceira, acabou derrubando o sarrafo.

A vitória não veio, mas certamente o sentimento é de dever cumprido. Thiago Braz agora vai descansar durante as férias sabendo que ganhou a mais importante de todas as competições: a Olimpíada.

Mais em Atletismo