Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz disputa última competição do ano no meio da rua no Liechtenstein

Thiago Braz disputa última competição do ano no meio da rua no Liechtenstein

O campeão olímpico de salto com vara, Thiago Braz, será a estrela da etapa de Liechtenstein do Golden Fly, competição que leva o atletismo para ser disputado no meio de algumas cidades pelo mundo, que será disputada nesta quinta-feira em Schaan. O brasileiro vai ter pela frente alguns adversários que encontrou na Olimpíada como o grego Konstantinos Fillipidis, sétimo colocado, e o eslovaco Robert Renner, que não conseguiu se classificar para a final, além do recordista sub-18 da modalidade, o grego Emmanouli Karalis. Será a última participação do brasileiro na temporada antes das merecidas férias.

Além do salto com vara feminino e masculino, serão disputadas provas de salto em distância nos dois naipes. Será possível acompanhar o Golden Fly do Liechtenstein ao vivo pela internet a partir das 10h30 por meio do link: http://eversport.tv/athletics/golden-fly-series/2016/9/8/liechtenstein-2016.

O Golden Fly passou pelo Rio de Janeiro e pela austríaca Innsbruck nesta temporada. Na Cidade Maravilhosa, a competição aconteceu na Praça Mauá, centro, em fevereiro. Fabiana Murer foi a estrela do evento e venceu o salto com vara. Na oportunidade, Maurren Maggi, que já havia abandonado a carreira, deu um simbólico salto de despedida para sacramentar o adeus definitivo das pistas.

Por não ser disputado em um estádio e ser uma competição gratuita, o Golden Fly traz a oportunidade para os torcedores chegarem muito perto dos atletas e assistirem às provas coladinhos na pista.

 

 

Mais em Atletismo