Siga o OTD

Atletismo

Rodrigo e Erik param nas semifinais dos 100m no Mundial

Rodrigo Nascimento e Erik Cardoso foram eliminados na semifinal dos 100m no Mundial de Atletismo em Eugene, nos Estados Unidos

Rodrigo Nascimento Erik Cardoso Mundial de Atletismo
Erik Cardoso correu 10.15 na semifinal dos 100m (Foto: Carol Coelho/CBAt)

Os velocistas brasileiros não conseguiram passar para a final dos 100 m do Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, na noite deste sábado (16), no Estádio Hayward Field de Eugene, Oregon, Estados Unidos. Rodrigo Nascimento e Erik Cardoso não conseguiram ficar entre os primeiros colocados de suas séries na semifinal e foram eliminados da disputa. O foco da dupla agora é o revezamento 4x100m que será disputado a partir da sexta-feira (22).

“A semifinal de um Mundial é complicada, vai afunilando e fica um pouco mais difícil – os tempos não foram tão bons. Não fiz uma boa corrida, corri um pouco torto, não foi o que eu queria, mas saio inteiro e agora é trabalhar pelo revezamento”, comentou Rodrigo do Nascimento, que terminou em sétimo lugar na série 1, com 10.19 (0.3).

+ Alison dos Santos avança com folgas para a semi do Mundial de atletismo

Já Erik Cardoso ficou em sexto lugar na terceira série, com 10.15 (-0.1). “Corri várias vezes na casa dos 10.15 este ano, tenho mantido uma constância muito boa e que agora é pensar no revezamento. Sempre quero mais, uma marca melhor. Tenho de trabalhar mais forte e aproveitar experiência de ver os erros e os acertos”, disse Erik, que sentiu a mudança de tempo em Eugene, que esfriou em relação aos dias anteriores.

Vitória Rosa não avança à semifinal

Vitória Rosa também não conseguiu reeditar suas melhores atuações deste ano nas eliminatórias dos 100m feminino. Ela terminou em quinto lugar na série 5, com 11.20. “A marca de 11.05, o melhor tempo que fiz este ano, não veio, mas mantive a consistência que venho tendo nos tiros, fazendo na casa dos 11.20. Esse foi um ano muito bom pra mim em vários aspectos. Estou feliz com minha participação”, comentou. A britânica Dina Asher-Smith obteve o melhor tempo do dia, com 10.84.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Thiago André não pôde participar das eliminatórias dos 1.500 m. Ele teve de abrir mão da competição por causa de um processo de tendinopatia em fase inflamatória aguda. Ele está sentindo dores no Tendão de Aquiles esquerdo. Thiago foi avaliado pelo médico André Guerreiro e após um teste com o treinador Ricardo D’Angelo, as áreas médica e técnica, em conjunto, decidiram pela não participação do atleta na competição.

Mais em Atletismo