Siga o OTD

Atletismo

Rafael Pereira bate recorde sul-americano nos 110m c/barreiras

Em grande fase, Rafael Pereira leva o ouro nos 110m com barreiras do Troféu Brasil e bate o recorde sul-americano, com 13.17

Rafael Henrique recorde 110m com barreiras Troféu Brasil
Rafael Pereira venceu os 110m com barreiras no Troféu Brasil (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O segundo dia de Troféu Brasil de atletismo começou com muita emoção no Estádio Nilton Santos. Na manhã desta quinta-feira (23), Rafael Henrique Pereira levou o ouro nos 110m com barreiras batendo o recorde sul-americano da prova, com 13.17 (0.4m/s). Gabriel Constantino e Eduardo de Deus, que completaram o pódio, ainda correram abaixo dos 13.30.

+ Brasil é eliminado da Copa do Mundo de basquete 3×3

Rafael Pereira venceu a prova com 13.17, estabelecendo o recorde sul-americano da prova. Ele superou em um centésimo a marca de Gabriel Constantino, feita em julho de 2019. Gabriel, aliás, foi o vice-campeão do Troféu Brasil neste ano, marcando 13.23. Eduardo de Deus faturou o bronze, marcando 13.27.

A marca de Rafael Pereira é, ainda, o sexto melhor tempo deste ano, igualado ao jamaicano Omar McLeod, campeão olímpico em 2016 e mundial em 2017. O dono do melhor tempo do ano é o norte-americano Devon Allen, com 12.84. Já a marca de Gabriel Constantino o deixa na 12ª colocação do ranking da temporada, enquanto Eduardo de Deus é o 15º. Os três disputarão o Mundial de Oregon, que acontecerá a partir de 15 de julho.

Eduardo de Deus, Gabriel Constantino e Rafael Pereira 110m com barreiras Troféu Brasil
Eduardo de Deus, Gabriel Constantino e Rafael Pereira (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

“Estou muito emocionado. Sou o mais jovem dos três. Eles são meus irmãos, meus amigos. O relacionamento com o Gabriel e o Eduardo é o melhor possível. Um torce pelo outro”, comentou Rafael Pereira, que tem 26 anos. “O recorde não deixou de ser uma surpresa. Melhorei três vezes este ano meu recorde pessoal, a última na etapa de Paris da Diamond League, onde corri 13.25.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Finais femininas

Entre as mulheres, nos 100m com barreiras, Micaela Rosa faturou o ouro com sobras. Ela venceu com 13.00 cravados, mais de meio segundo a frente de Ketiley Batista, que foi prata com 13.51. Micaela ficou a apenas dois centésimos de fazer sua melhor marca da temporada. Caroline Thomaz levou o bronze a 13.63.

A outra final disputada nesta manhã foi o lançamento do martelo. Mariana Marcelino levou o ouro com larga vantagem, marcando 66,11m, quase sete metros a frente da segunda colocada, Anna Paula Magalhães. O bronze ficou com Mveh Viviane Jeane de Dieu Gracielle, com 57,12m. Mariana Marcelino foi a única a fazer registros acima dos 60m – todos os seus seis lançamentos passaram da marca.

+ Felipe Bardi vence os 100m rasos no Troféu Brasil

Eliminatórias

Entre as eliminatórias disputadas nesta quinta no Troféu Brasil de atletismo, destaque para Jaqueline Beatriz Weber, que fez o melhor tempo nos 800m, com 2:08.50. Antonia Keyla Barros também foi bem, com 2:08.66. Entre os homens, o melhor tempo ficou com Leonardo Santos, de 20 anos, que marcou 1:48.06. Guilherme Kurtz anotou 1:48.62.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo