Siga o OTD

Atletismo

Brasileiros conquistam cinco medalhas em meeting na Espanha

Foram três de prata e mais duas de bronze no Internacional Jaén Paraíso Interior Memorial Francisco Ramón Higueras. Teve pódio também no GP de Cochabamba, Bolívia

William Dourado atletismo arremesso de peso meeting Espanha
Willian Dourado (Wagner Carmo/CBAt)

O Brasil conquistou cinco medalhas no Meeting Internacional Jaén Paraíso Interior Memorial Francisco Ramón Higueras de atletismo, na Espanha, neste sábado (4). A competição, realizada no Novo Estádio Municipal da região de Andújar, Andaluzia, tem o selo bronze do circuito continental da World Athletics. Foram três pratas, com Lorraine Martins nos 100 m, Tabata Vitorino nos 400 m e Willian Dourado no arremesso de peso, e dois bronzes com Andressa Fidélis também nos 100 m e Lucas Rodrigues da Silva nos 200 m.

+ Palmeiras vence Derby contra Corinthians no Brasileirão

Nos 100 m feminino, Lorraine Martins ficou em segundo lugar com 11s44, seguida por Andressa Fidélis com 11s94. A vencedora foi a equatoriana Angela Tenório, ex-recordista sul-americana da prova, com 11.33. No arremesso do peso, Willian Dourado chegou a 20m49 contra 20m71 do ucraniano Roman Kokoshko. A outra pratra, de Tabata Vitorino, veio com 53s44 nos 400 m. A cubana Lisneydis Veitia foi a vencedora com 53m16. Já Lucas Rodrigues da Silva ficou em terceiro lugar nos 200 m com 20s79. O cubano Shainer Reginfo venceu com 20s51, seguido do irlandês Marcus Lawler com 20s75.

Cochabamba

Além Meeting Internacional Jaén Paraíso Interior Memorial Francisco Ramón Higueras, na Espanha, o sábado teve o Grand Prix de atletismo em Cochabamba, Bolívia e o Brasil conquistou duas medalhas de ouro. Uma foi com Mateus Daniel Adão de Sá, atleta do salto triplo, com a marca de 16m28. O outro doi com Guilherme Rodrigues Orenhas, nos 400 m, cravando 47s67 no cronômetro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Atletismo