Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence Derby contra Corinthians no Brasileirão

Com dois gols de Duda Santos, o Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão feminino por 2 a 0

Palmeiras x Corinthians - Brasileirão de futebol feminino
(Foto: Fabio Menoti/Agência Palmeiras)

Teve clássico neste sábado (4) no Allianz Parque. O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, com dois gols de Duda Santos, para aumentar a vantagem na liderança no Campeonato Brasileiro feminino de futebol. No outro jogo do dia, O Flamengo foi a São José e derrotou as Águias do Vale por 1 a 0 com um gol no finzinho marcado por Duda.

O primeiro tempo foi de domínio do Palmeiras que teve mais posse de bola e conseguiu chegar melhor no ataque para finalizar as jogadas. O gol palmeirense veio após uma cobrança de lateral. Bia Zaneratto recebeu a bola e fez um ótimo trabalho se livrando da marcação. Ela cruzou a bola na área e Duda Santos completou para abrir o placar.

Sem conseguir trabalhar a bola no meio de campo, o Corinthians apostava em lançamentos diretos entre a defesa e o ataque. Um desses lances, no fim do primeiro tempo, foi o mais polêmico da partida. A bola foi lançada para Gabi Portilho que ia ficar cara a cara com a goleira, mas ela foi segurada por Andressinha. A árbitra deu apenas cartão amarelo no lance. O técnico corinthiano Arthur Elias também foi amarelado, por reclamação, cobrando um cartão vermelho para a falta de Andressinha.

Segundo tempo

O Corinthians chegou a marcar um gol que acabou sendo anulado no segundo tempo. Em um escanteio, Tamires mandou a bola na área e Jhennifer finalizou. A árbitra viu que a bola encostou na mão da atacante corinthiana e anulou o gol e ainda deu cartão amarelo para Jhennifer.

Logo no lance seguinte, o Palmeiras ampliou o placar. Duda Santos aproveitou um erro da saída de bola do Corinthians para chutar de fora da área. Lelê chegou a desviar a bola, mas ela acabou batendo no travessão e entrou no gol.

Recorde de público

Essa foi a primeira vitória do Palmeiras no Derby Paulistano em jogos válidos pelo Brasileirão feminino. O jogo ainda teve recorde no Allianz Parque. 5.947 pessoas assistiram o jogo no estádio palmeirense, o melhor público da história do Palmeiras feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado da partida, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão feminino com 28 pontos. O Corinthians é o segundo colocado com 24. As alvinegras voltam a jogar no próximo sábado (11), às 14h, contra o Flamengo no Rio de Janeiro. O Palmeiras tem o clássico Choque-Rainha na próxima rodada, enfrentando o São Paulo no Morumbi no dia 13 de junho.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol