Siga o OTD

Atletismo

Brasileiros ficam fora do pódio da meia-maratona na Espanha

Brasileiros não conseguiram ir ao pódio na meia-maratona do Ibero-Americano de atletismo. O melhor resultado foi o 6º lugar de Edson dos Santos no masculino

Valdilene dos Santos meia-maratona
(Foto: divulgação/COB)

No Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, disputado em La Nucia, na Espanha, a manhã do domingo (22) foi dedicada às provas de rua, com a disputa da Meia-Maratona no masculino e no feminino. Os atletas do Brasil ficaram fora do pódio nos dois gêneros.

No masculino, a vitória foi do peruano Luís Ostos com um tempo de 1h04min46s. Ele superou o argentino Antonio Poblete por apenas um segundo para levar o ouro. O espanhol Jorge Blanco ficou com a medalha de bronze.

O melhor brasileiro foi Edson dos Santos em sexto lugar. Ele concluiu os 21km em 1h07min25s. Wellington Bezerra foi o décimo colocado com 1h10mins37s.

+ Beatriz Haddad Maia vence na estreia em Roland Garros

Na meia-maratona feminina, a Argentina fez uma dobradinha com ouro para Florencia Borelli e prata para Daiana Ocampo. O tempo vencedor foi de 1h11min59s, o que é um novo recorde do campeonato. A espanhola Marta Galimany fechou o pódio na terceira posição.

Valdilene dos Santos foi a melhor brasileira na prova, com o oitavo lugar. Ela fez um tempo de 1h17min38s. Andreia Hessel ficou logo atrás em nono com 1h18min00s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Até o momento, o Brasil tem onze medalhas no Ibero-Americano, sendo um ouro, seis pratas e quatro bronzes. A competição termina na tarde deste domingo, com destaque para a participação de Darlan Romani, campeão mundial indoor no arremesso do peso.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo