Siga o OTD

Atletismo

Baloteli não chega a tempo para o decatlo do Ibero-Americano

Um dos voos de Fernando Ferreria, o Baloteli, atrasou e o brasileiro não chegou ao Ibero-Americano de atletismo antes da primeira prova do decatlo

baloteli fernando ferreira decatlo ibero-americano
(Foto: Luiza Moraes/COB)

Fernando Ferreira, o Baloteli, não conseguiu chegar a tempo para a primeira prova do decatlo no Campeonato Ibero-Americano de atletismo, disputado em La Núcia, na Espanha. O atleta foi alocado em vôo em cima da hora, após a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ter problemas para reservar vôos dos atletas do salto com vara e do decatlo, por causa do transporte das varas.

Conforme noticiado anteriormente pelo OTD, cinco atletas convocados para o Ibero-Americano não tinham viajado para a Espanha porque a CBAt não havia comprado as passagens aéreas. Poucas horas depois do ocorrido, Juliana Campos e Isabel Demarco, do salto com vara, conseguiram embarcar, mas Fernando Ferreira, Abel Curtinove e Felipe dos Santos permaneceram em solo brasileiro. Após grande repercussão nas redes sociais e entre os atletas, a CBAt correu atrás de embarcar aqueles que ficaram para trás.

Baloteli conseguiu embarcar na tarde da quinta-feira (19) rumo a Espanha. Porém, a programação era apertada já que a disputa do decatlo começava na manhã desta sexta-feira (20). Mas um dos seus vôos atrasou e o decatleta não conseguiu chegar até a competição da primeira etapa do decatlo. Em contato com a reportagem do OTD, Fernando comentou que a comissão técnica tenta encaixá-lo agora na disputa do salto com vara, que será no sábado (21) às 13h25 pelo horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Juliana Campos e Isabel Demarco já conseguiram chegar em La Núcia e competem ainda nesta sexta-feira. Abel Curtinove descartou a possibilidade de competir com equipamento emprestado, já que suas varas são de um material específico, como informado pela CBAt. No entanto, a reportagem apurou que o saltador optou por não viajar de última hora por conta do apertado espaço de tempo entre a chegada em solo espanhol e a disputa do salto com vara.

Atletas comentam o caso

Outros nomes do atletismo comentaram publicamente sobre o caso. Medalhista olímpico nos 400m com barreiras em Tóquio 2020, comentou através do twitter que esse tipo de situação o “desanima muito de aceitar certas convocações”.

Balotelli chegou a publicar um vídeo na quarta-feira (18) desabafando sobre o ocorrido. Nos comentários, vários atletas se manifestaram. “Até quando a gente vai aceitar isso e não vai se unir?”, indagou Almir Júnior, vice-campeão mundial indoor do salto triplo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo