Siga o OTD

Atletismo

Maratonistas embarcam para o Sul-Americano de Assunção

Paulo Roberto de Almeida Paula (SPFC-SP) e Mirela Saturnino de Andrade (AAPD-PE) seguem na madrugada desta sexta-feira (20/5) para o Paraguai, onde representarão o Brasil no evento, que será realizado no domingo (22/5)

Paulo Roberto de Almeida Paula Paulo Roberto de Almeida Paulo Roberto Paulo Roberto Paula atletismo maratona Sul-americano de maratona Assunção
(Wagner Carmo/CBAt)

Os maratonistas Paulo Roberto de Almeida Paula e Mirela Saturnino de Andrade embarcam na madrugada desta sexta-feira (20) para Assunção, Paraguai, onde disputam domingo (22) o Campeonato Sul-Americano de Maratona. Eles viajam acompanhados do treinador Luís Fernando de Almeida Paula, irmão gêmeo de Paulo Roberto.

Os dois corredores foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no início de maio e seguem otimistas para a competição. “A expectativa é a melhor possível. A ideia é sair num ritmo forte em circunstâncias normais, Se estiver muito frio, a intenção é ter cautela e seguir num ritmo a ser definido”, comentou Luís Fernando.

Mirela Saturnino de Andrade Mirela Saturnino Mirela Andrade atletismo maratona Sul-americano de maratona Assunção
(divulgação/AAPD)

Paulo Roberto usará a prova de 42,195 km do Sul-Americano de Maratona em Assunção como preparação para o Mundial de Oregon, marcado para ocorrer de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos. Ele está qualificado para o principal evento do atletismo de 2022 por ter corrido a Maratona de Sevilha, em fevereiro, em 2h09min51, recorde pessoal alcançado aos 42 anos. O corredor paulista participou de três Olimpíadas (Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020), e de três Campeonatos Mundiais.

+ Rafael Pereira ganha na Itália antes do Ibero-Americano

Já a pernambucana Mirela é uma experiente maratonista. Aos 31 anos, venceu em 2017 o Sul-Americano de Temuco, no Chile, com 2h44min43, batendo o recorde do percurso. O seu recorde pessoal é de 2h39min58, alcançado na Maratona do Rio, também em 2017.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Atletismo