Siga o OTD

Atletismo

Rafael Pereira ganha na Itália antes do Ibero-Americano

Brasileiro correu os 110 m com barreiras do Meeting Internacional Citta’ Di Savona, competição válida pelo World Athletics Continental Tour Challenger com o tempo de 13.36, ficando a 6 centésimos de segundo do recorde do torneio

Rafael Pereira atletismo Itália Campeonato Ibero-Americano de atletimo medalha de ouro Jaqueline Weber
(Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

O brasileiro Rafael Pereira venceu os 110 m com barreiras do 11° Meeting Internacional Citta’ Di Savona, na Itália, com o tempo de 13s36. Ficou a apenas 6 centésimos do recorde da competição válida pelo World Athletics Continental Tour Challenger. O italiano Lorenzo Ndele Simonelli terminou na segunda colocação com 13s80. Com isso, o mineiro encerrou na quarta-feira (18) a preparação para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que vai de sexta-feira (20) a domingo (22) em La Nucia, na Espanha.

+ Juliana Campos e Isabel Demarco viajam às pressas para Espanha

Além do Ibero-Americano de Atletismo, Rafael Pereira está qualificado para o Campeonato Mundial do Oregon, na cidade de Eugene, Estados Unidos, em julho. Ele é atual campeão sul-americano da prova e foi o representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado. Na atual temporada, com o tempo de 13s27, obtido em 27 de abril no Torneio Internacional Loterias Caixa de São Paulo, ocupa a sétima posição no ranking da World Athletics.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo