Siga o OTD

Atletismo

Paulo Paula conquista prata na Meia Maratona Manuela Machado

Em Portugal, Paulo Paula faz 1h04min22s e assume a liderança do ranking brasileiro

Paulo Paula é 2º em Portugual na meia maratona e assume ponta do ranking brasileiro meia maratona
Paulo Paula é 2º em Portugual na meia maratona e assume ponta do ranking brasileiro (Foto: Divulgação)

Paulo Roberto de Almeida Paula (SPFC-SP), de 42 anos, conquistou neste domingo (6/3) a medalha de prata na Meia Maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo, em Portugal, com o tempo de 1h04min22s, assumindo a liderança do ranking brasileiro da prova de 2022.

A competição marcou a despedida momentânea do atleta da Europa, depois de ter obtido o índice exigido pela World Athletics para disputar a maratona no Mundial de Oregon, nos Estados Unidos, em julho. Paulo Paula completou os 42,195 km da prova de Sevilha, Espanha, em fevereiro, na 19ª colocação, com 2h09:min50s, quebrando o recorde pessoal e o recorde sul-americano entre 40 e 44 anos.

+ Com 5,91m, Thiago Braz é terceiro em forte prova de salto com vara em Rouen

Agora, Paulo Paula volta para o Brasil para recomeçar os treinos, na região de Dracena, interior de São Paulo, orientado pelo irmão gêmeo Luiz Fernando de Almeida Paula, para o Campeonato Mundial de Oregon, nos Estados Unidos.

Os portugueses Fábio Oliveira, com 1h04min19s, e Nuno Lopes, com 1h04min32s, ficaram com o primeiro e o terceiro lugares, respectivamente na Meia Maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo, em Portugal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Atletismo