Siga o OTD

Atletismo

Troféu Brasil volta ao Rio para fechar qualificação do Mundial

Principal competição da América Latina será realizada exclusivamente na capital carioca após 20 anos. Além dela, Estádio Olímpico Nilton Santos receberá este ano o GP Brasil do Continental World Tour e o Pan-Americano Sub-20

Troféu Brasil de atletismo Rio de Janeiro Estádio Nilton Santos Engenhão Rio 2016
Engenhão durante a Rio 2016 (Rafael Henrique Serra/Wikimedia)

O Rio de Janeiro volta a ser sede de importantes competições de atletismo em 2022, dentre elas o XLI Troféu Brasil, a principal de clubes da América Latina, marcado para 23 a 26 de junho. O Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, ainda receberá o GP Brasil do Continental World Tour, com atletas brasileiros e estrangeiros no dia 1º de maio, e o Pan-Americano Sub-20, com jovens talentos das Américas de 3 a 5 de junho.

+ Rafael Pereira volta a cravar 7s58 e fica em terceiro na França

O anúncio foi feito pelo governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, em cerimônia realizada nesta terça-feira (15) no Palácio Guanabara, em que também participaram o presidente da Sul-Americana de Atletismo, o CEO da Confederação Brasileira de Atletismo, Claudio Castilho, dentre outras autoridades. O evento contou também com a presença da campeã olímpica Maurren Maggi, dos medalhistas olímpicos Rosangela Santos, Arnaldo Oliveira e Robson Caetano, além de outros atletas e treinadores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duas décadas depois

O Troféu Brasil do Atletismo teve uma sede no Rio em 2009, compartilhada com a cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, onde foram realizados o decatlo, heptatlo e lançamento do martelo. O último Troféu Brasil feito exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro foi em 2002. Além de ser a principal competição de clubes da América Latina, este ano a competição fecha a qualificação para o Mundial do Oregon, em Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Mais em Atletismo