Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz salta 5m71 e fica em segundo na Polônia

Brasileiro campeão olímpico no Rio e medalhista de bronze em Tóquio só ficou atrás do filipino Ernest John Obiena na primeira competição dele no ano

Thiago Braz salto com vara Tóquio 2020 Polônia
(Gáspar Nóbrega/COB/arquivo)

O brasileiro Thiago Braz registou 5m71 como a primeira marca da temporada 2022 no salto com vara. Com ela, terminou na segunda colocação o Orlen Cup Lodz, competição indoor série prata da World Athletics disputada na Polônia nesta sexta-feira (11). O vencedor foi o filipino Ernest John Obiena, com 5m81, e em terceiro ficou o polonês Piotr Lisek, com a mesma marca de Braz, mas atrás nos critérios de desempate.

Thiago Braz, campeão olímpico na Rio-2016, medalhista de bronze em Tóquio-2020 e detentor do recorde olímpico do salto com vara, entrou na disputa com o sarrafo a 5m51. Falhou na primeira tentativa e passou na segunda. A seguir, passou direto com ele a 5m61 e novamente de primeira a 5m71. A altura seguinte tentada foi o 5m81, com três falhas e fim de prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Piotr Lisek conseguiu o 5m71 na segunda tentativa, por isso ficou atrás do brasileiro na classificação final da competição de salto com vara disputada na Polônia. Já Ernest John Obiena passou tanto pelo 5m71 quanto pelo 5m81 de primeira e, com a vitória garantida, tentou duas vezes 5m90 e uma 5m95, as três sem sucesso. Um dia antes, na quinta-feira (10), o sueco recordista mundial Armand Duplantis saltou 6m04.

Mais em Atletismo