Siga o OTD

Atletismo

Rafael Pereira volta a cravar 7s58 e fica em terceiro na França

Tempo é recorde sul-americano dele mesmo, batido no começo do mês e repetido cinco dias mais tarde. Agora, marca foi registrada no Meeting Indoor de l’Eure

Rafael Pereira atletismo Jogos Olímpicos Tóquio 2020 60m com barreiras recorde sul-americano atletismo indoor Meeting Indoor de Berlim atletismo
(Gaspar Nóbrega/COB/arquivo)

Pela terceira vez seguida o brasileiro Rafael Pereira cravou o tempo de 7s58 na prova de 60m com barreira. Desta vez foi no encerramento da participação dele no circuito europeu indoor de atletismo durante o Meeting de l’Eure disputado no ginásio Jesse Owens, em Val-de-Reuil, França. A marca é recorde sul-americano, batido por ele mesmo no começo de fevereiro. Rafael ficou com o terceiro lugar, atrás dos 7s50 do estadunidense Jarrete Comer e dos 7s51 do francês Pascal Lagarde.

O brasileiro começou o dia vencendo a bateria classificatória dos 60m com barreira do Meeting de l’Eure, mas foi bem apertado. Ele passou com 7s60, um centésimo mais rápido do que o segundo e do que o terceiro colocado. O tempo de Rafael Pereira foi o melhor das duas baterias, junto com o de Lagarde, o vencedor da outra bateria classificatória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O velocista vem pulverizando as próprias marcas da temporada de atletismo indoor deste início de ano. No final de janeiro, ele fez a melhor marca da carreira, mas ainda um alto 7s76 que não valeu nem vaga na final do Meeting de Karlsruhe, na Alemanha. Logo a seguir, em Berlim, cravou pela primeira vez os 7s58, superando recorde sul-americano que perdurava desde 2004. Cinco dias depois, repetiu a marca no Meeting de Mondeville, já na França.

Mais em Atletismo