Siga o OTD

Atletismo

Após reunião, Brasil tem 4 pré-qualificados ao Mundial Indoor

Divulgação

Comitê de Seleções se reúne e define critérios para o Mundial Indoor de Atletismo.

O Comitê de Seleções da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) se reuniu nesta segunda-feira (13) para tomar as primeiras deliberações sobre o Mundial Indoor de Atletismo. Foi decidido, por exemplo, os critérios de convocação da Seleção Brasileira para a competição, que será disputada de 1º a 4 de março de 2018, na cidade de Birmingham, na Grã-Bretanha.

Além disso, também foi definido que os índices valem de 1º de janeiro de 2017 a 19 de fevereiro de 2018. Com a decisão, quatro atletas já estão pré-qualificados: Thiago Braz da Silva (salto com vara), Darlan Romani (arremesso do peso), Rosangela Santos (60 m) e Núbia Aparecida Soares (salto triplo).

A abertura da reunião foi feita por Warlindo Carneiro da Silva Filho, vice-presidente da CBAt, que representou o presidente José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, que estava em reunião da Comissão de Reforma dos estatutos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro.

O superintende de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes, coordenou a reunião, que tem o objetivo de ampliar o fórum de discussão, visando os Jogos de Tóquio 2020. “O encontro foi muito produtivo e votamos às respostas do questionário proposto na primeira reunião. Na próxima, vamos nos ater aos debates por grupos de provas”, disse. A próxima reunião do Comitê de Seleções será marcada nos seguintes dias pelo Departamento de Alto Rendimento da CBAt.

Mais em Atletismo