Siga o OTD

Atletismo

Leylane Moura é a sexta colocada no arremesso de peso em Tóquio

Atleta brasileira fecha disputa do arremesso de peso F33 na sexta colocação

(Ale Cabral/CPB/Arquivo)

Pelo sétimo dia de disputas do atletismo na Paralimpíada de Tóquio 2020, o Brasil contou com dois representantes no segundo blocos de competições, realizados na noite desta quinta-feira (2) em Tóquio. Na disputa do arremesso de peso da classe F33, Leylane Moura conquistou a sexta colocação, enquanto Ana Claudia da Silva foi a décima colocada no salto em distância.

O melhor resultado da noite veio com Leylane Moura. Pela decisão do arremesso de peso da classe F33, a brasileira realizou seis tentativas consecutivas, e obteve o seu melhor resultado na terceira delas, quando conseguiu atingir a marca de 5.61 m, que lhe rendeu a sexta colocação na prova.

+ Ouro e recorde paralímpico para Alessandro Rodrigo no lançamento do disco

A argelina Asmahane Boudjadar bateu o recorde paralímpico arremessando à 7.10 m e ficou com o lugar mais alto do pódio, que foi composto ainda por Zao Qian, da China, com 6.95 m, e Fouzia El Kassioui, com 6.72m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Leylane Moura Tóquio 2020 Paralimpíada
Ana Claudia da Silva foi a décima colocada no salto em distância na Paralimpíada (Wander Roberto/CPB)

Pela disputa da final do salto em distância feminino, Ana Claudia da Silva, da classe T42, faturando a décima colocação. A atleta brasileira realizou três saltos e obteve a sua melhor marca no primeiro deles, quando atingiu 3.63 m.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O pódio da disputa foi formado pela australiana Vanessa Low, que saltou 5.28 m, batendo o recorde mundial da prova, a italiana Martina Caironi, com 5.14 m, e a suíça Elena Kratter, que atingiu a marca de 5.01 m.

Mais uma brasileira entrou na pista no Estádio Olímpico de Tóquio na noite desta quinta-feira (2). Pela disputa da semifinal dos 400m da classe T13, Rayane Soares ficou na terceira colocação da segunda bateria e não conseguiu a sua classificação para a final da prova. A brasileira cruzou a linha de chegada com o tempo de 59s54.

Mais em Atletismo