Siga o OTD

Atletismo

Brasileiros não passam das eliminatórias na estreia do Mundial Sub-20

No primeiro dia do Mundial, Igor Clemente, Izaias Alves, Erica Cavalheiro e Vinícius Moura representaram o Brasil, mas não avançaram

Mundial Sub-20 de Atletismo - Igor Clemente - Izaias Alves - Erica Cavalheiro - Vinícius Moura
(Instagram/ericageni)

Começou o Mundial Sub-20 de atletismo, realizado em Nairobi, no Quênia. Nesta quarta-feira (18), quatro brasileiros entraram em ação nas provas de velocidade, mas nenhum conseguiu se classificar para a semifinal e final de suas respectivas provas. Foram eles: Igor Clemente e Izaias Alves, nos 100m, e Erica Cavalheiro e Vinícius Moura, nos 400m.

A melhor colocação do Brasil foi com Erica Cavalheiro, nos 400m feminino. Com o tempo de 54s94, ela ficou em quatro lugar na sua bateria e em 11º na classificação geral. Vale lembrar que se classificam as duas primeiras de cada bateria e os dois melhores tempos seguintes. A última classificada para a final foi a ucraniana Tetyana Kharashchuk, com tempo de 54s65.

+Inspirados por Alison, Brasil tem 19 atletas no Mundial sub-20

Já nos 400m masculino, Vinicius Moura esteve na primeira e mais forte bateria, da qual se classificaram quatro atletas. Ele, no entanto, terminou em sétimo lugar, com o tempo de 49s59, ficando apenas na 22ª colocação na classificação geral da prova.

Por fim, nos 100m masculino, os três melhores de cada bateria e os seis melhores tempos seguintes avançaram para a semifinal da prova. Igor Clemente foi o sexto colocado em sua bateria, com 10s77, ficando em 33º na classificação geral. Já Izaias Alves teve desempenho bem parecido. Foi o sexto de sua bateria, com 10s79, terminando em 35º geral.

O Mundial Sub-20 de atletismo

O Mundial Sub-20 de atletismo estava marcado para 2020, mas foi adiado para 2021 em função da pandemia global da Covid-19. Ao todo, o evento reunirá 973 atletas de 119 países, segundo dados provisórios divulgados na sexta-feira (13/8) pela World Athletics, a Federação Internacional de Atletismo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil será representado por uma equipe de 19 atletas, sendo seis mulheres e 13 homens, no Mundial Sub-20 de atletismo, que acontece até o próximo domingo (22), no Moi International Sports Centre, em Kasarani. Ao todo, o país soma 14 medalhas (3 de ouro, 2 de prata e 9 de bronze).

Mais em Atletismo