Siga o OTD

Atletismo

Brasil termina a etapa de Londres da Diamond League sem ir ao pódio

Revezamento 4x100m masculino ficou com a quarta colocação e Almir Junior, no salto triplo, terminou com o quinto lugar na etapa da Diamond League

Atletismo - CBAt - Diamond League
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O Brasil marcou presença em mais uma etapa da Diamond League. Na competição disputada em Londres, nesta terça-feira (13), o time brasileiro foi representado pelo revezamento 4x100m masculino, que terminou com a quarta colocação geral, e por Almir Junior, que foi o quinto no salto triplo.

-Henrique Avancini vence International Real Race TV em última prova antes de Tóquio

Na disputa do 4x100m rasos, o Brasil foi para a pista com Felipe Bardi, Jorge Vides, Derick de Souza e Paulo André. Na prova, os brasileiros começaram bem, ficando a maior parte dos primeiros 200m entre os primeiros colocados. Contudo, com um pouco de dificuldade na passagem do bastão, o quarteto do Brasil caiu um pouco e, mesmo com Paulo André tentando crescer no fim, ficou com o quarto lugar, com 38.57s.

A marca ficou próxima do melhor tempo do time brasileiro no 4x100m rasos em 2021, que é de 38.45s. Entretanto, se levarmos em consideralção a melhor marca já feita por brasileiros na história, que é de 37s72, o quarteto que competiu nesta etapa de Londres da Diamond League ficou para trás.

O pódio do revezamento 4x100m rasos na etapa de Londres da Diamond League ficou com a Grã-Bretanha em primeiro, com 38s27, o Canadá foi segundo com 38s29 e a Holanda ficou com o terceiro lugar, com 38s49. Além de vencer a disputa, os britânicos estabeleceram o novo recorde da competição com a marca desta terça-feira.

Almir Junior fica com o quinto lugar

Na disputa do salto triplo, Almir Junior começou bem. Após queimar na primeira tentativa, o brasileiro conseguiu 16.66m e se colocou entre os três primeiros colocados na disputa. Contudo, nas tentativas seguintes, Almir não melhorou sua marca e viu o português Tiago Ferreira fazer 16.95, e assumir o terceiro posto da competição. Na sequência, o espanhol Pablo Torrijos igualou o 16.66m, em sua quarta tentativa, e empurrou o saltador do Brasil para o quinto lugar.

Almir Júnior, do salto triplo e atletismo, decidiu tirar férias por conta dos adiamento das competições por conta do coronavírus e já pensa em 2021
Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

O pódio da prova em questão foi composto por `Pedro Pichardo, de Portugal, em primeiro com 17.50m, Tobia Bocchi, da Itália, foi o segundo colocado com 17.04m, e Tiago Ferreira confirmou o terceiro lugar com a marca de 17.11. Apesar de ter um melhor resultado final do que o italiano, Tiago ficou com a terceira colocação porque no sexto e último salto, que somente os três primeiros colocados fazem nas etapas da Diamong League, Tobia Bocchi fez uma marca melhor que o português.

A Liga Diamante interrompe agora suas disputas por causa dos Jogos Olímpicos e volta no dia 21 de agosto com o Prefontaine Classic, em Eugene, nos Estados Unidos, no dia 21 de agosto.

Mais em Atletismo