Siga o OTD

Atletismo

Gabriel Constantino vence prova no meeting suíço

Garantido em Tóquio, atleta vence prova dos 110m com barreiras na Europa; Jorge Vides e Ketiley Batista não conseguem índice olímpico

Gabriel Constantino, do atletismo nos 100m com barreiras
(Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

Em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Gabriel Constantino venceu a prova dos 110 m com barreiras no Meeting de Lucerna, que acontece no último dia válido para a obtenção de índices no atletismo para Tóquio. Com o tempo de 13.60 (1.0), o brasileiro dividiu a primeira colocação com Petr Svoboda, da República Tcheca.

Além da medalha de ouro conquistada por Gabriel Constantino, o Brasil ainda contou com outros dois representantes. Jorge Vides e Ketiley Batista entraram na pista com o objetivo de conquistar o índice olímpico no 200 m rasos masculino e 100 m com barreiras feminino, respectivamente.

+ Núbia Soares bate índice olímpico no último dia e garante vaga em Tóquio

Jorge Vides até conseguiu um bom resultado dentro da competição, ao conquistar a medalha de bronze nos 200 m com o tempo de 20s75. No entanto, o atleta não conseguiu bater os 20s24 exigidos pela World Athletics e não conseguiu obter o índice olímpico.

Jorge Vides e Ketiley Batista
Jorge Vides não obtém índice olímpico no último dia de qualificações para Tóquio (Marcelo Machado/CBAt/arquivo)

Ketiley Batista também não conseguiu carimbar a sua vaga olímpica através do índice. Precisando bater os 12s84 exigidos pela World Athletics nos 200 m rasos masculino, a atleta acabou ficando longe da marca ao encerrar a prova em 13s44, fechando o evento na oitava colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Atualmente, o Brasil conta com 32 atletas do atletismo já garantidos em Tóquio, entre eles Gabriel Constantino. A convocação final dos representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos deverá ser divulgada nesta quarta-feira (30) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Mais em Atletismo