Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz obtém o melhor resultado da temporada em evento na Polônia

Medalhista olímpico de 2016, Thiago Braz mostra crescimento e anota melhor marca da temporada há poucos dias de Tóquio

Thiago Braz e Augusto Dutra
(Wagner Carmo/CBAt)

Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, conseguiu nesta quarta-feira (30/6) o melhor resultado da temporada na preparação rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele saltou 5,82 m no Memorial Irena Szewinska, em Bydgoszcz, na Polônia, terminando em quarto lugar na competição válida pela série ouro do World Continental Tour 2021.

+ Comissão médica do Brasil em Tóquio terá infectologistas pela primeira vez

O brasileiro medalhista de ouro olímpico em 2016 terminou empatado com o polonês Piotr Lisek. No entanto, o atleta europeu acabou ficando com o terceiro lugar no desempate. Após saltar para 5,82 m, o atleta tentou aumentar o sarrafo, porém não obteve sucesso.

Além de Thiago Braz, o Brasil contou com outro representante olímpico disputando a prova. O campeão brasileiro Augusto Dutra (Pinheiros), terminou em sexto lugar, com 5,50 m. O vencedor foi o norte-americano Chris Nilsen, com 5,92 m, seguido do filipino Ernest Obiena, companheiro de treinamento de Thiago Braz, na Itália, com 5,87 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Atualmente, o Brasil conta com 32 atletas do atletismo já garantidos em Tóquio, entre eles Thiago Braz e Augusto Dutra. A convocação final dos representantes brasileiros do atletismo nos Jogos Olímpicos deverá ser divulgada nesta quinta-feira (1) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Mais em Atletismo