Siga o OTD

Atletismo

Núbia Soares fica 1m01 longe do índice e termina em sexto na Espanha

A última vez que Núbia Soares conseguiu superar a marca que lhe daria o índice olímpico no salto triplo foi em junho de 2018

Núbia-Soares

Depois de três meses sem participar de nenhuma competição, Núbia Soares voltou à ação neste sábado no Meeting de Andujar, na Espanha. A brasileira marcou 13,31 m, ficando distante 1,01 m do índice olímpico do salto triplo, e terminou na sexta colocação.

A campeã foi a venezuelana Yulimar Rojas, que alcançou a melhor marca da temporada com 15,43 m, superando por 31 cm o resultado que ela obteve na semana passada em Ibiza. A medalha de prata ficou com Rouguy Diallo, da Franca, que fez 14,20 m, mais de um metro atrás da vencedora. A espanhola Ana Peleteiro terminou com o bronze com 14,17 m.

+Brasileiros conquistam cinco medalhas de ouro nos Estados Unidos

A marca de Nubia Soares foi a segunda melhor da temporada entre atletas brasileiras, 30 cm atrás do resultado obtido por Keila Costa em Walnut no começo do mês. O salto, no entanto, foi muito abaixo do melhor da carreira da atleta, que fez 14,69 m em julho de 2018, quando bateu o recorde brasileiro.

Antes do Meeting de Andujar, Núbia Soares participou em fevereiro do Campeonato Espanhol de Clubes, competição que terminou em terceiro lugar com 13,11 m. Em 2020, o melhor desempenho dela foi no GP Brasil de atletismo onde ela alcançou 13,84 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Para conseguir a vaga na Olimpíada, Núbia Soares precisa ter um desempenho que ela não repete há quase três anos. A última vez que ela superou o índice olímpico (14,32 m) foi no Campeonato Sul-Americano em junho de 2018, quando ela ganhou a medalha de ouro com 14,59 m. De lá para cá, no entanto, ela sofreu muito com lesões. Em 2019, por exemplo, ela praticamente não competiu, ficando de fora dos Jogos Pan-Americanos e do Mundial.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo