Siga o OTD

Atletismo

Atletas do revezamento 4×400 m misto seguem para Camping nos EUA

O grupo do 4 x 400 m misto treinará em Chula Vista para a OIimpíada, de 23 de julho a 8 de agosto, e para o Mundial de Revezamentos, dias 1 e 2 de maio

revezamento 4 x 400 m misto
(Wagner Carmo/CBAt)

Os atletas do revezamento 4 x 400 m misto (o Brasil já está qualificado para Tóquio) seguem para os Estados Unidos onde iniciam no dia 6 de abril as atividades do Camping Internacional de Treinamento e Competição no Centro Olímpico de Chula Vista, condado de San Diego, Estados Unidos. Eles se juntam ao primeiro grupo de atletas, dos revezamentos 4×100 m, masculino e feminino, que seguiram para os Estados Unidos em 16 de março.

A iniciativa faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos de Tóquio-2021. O camping só foi viabilizado no momento da pandemia da COVID-19 por causa de acordos entre o COB e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O camping contará com a realização de testes e avaliações promovidas pelo Laboratório Olímpico nas áreas da bioquímica, fisiologia, biomecânica, entre outras, conforme acordado previamente com treinadores e atletas, bem como atividades específicas desenvolvidas para os grupos dos revezamentos e participações em competições preparatórias e de verificação.

O camping visa a Olimpíada, mas também será importante como preparação das equipes de revezamentos para o Campeonato Mundial da Silesia, na Polônia, dias 1 e 2 de maio. O Camping termina no dia 19 de abril, quando os atletas convocados viajam para Rio Maior, em Portugal, para aclimatação, antes da ida à Polônia.

Foram convocados para o Camping: Lucas da Silva Carvalho (FECAM/ASSERCAM), Anderson Freitas Henriques (AABLU), Alexander Russo (Orcampi), João Henrique Falcão Cabral (CT-Maranhão), Tiffani Marinho (Orcampi), Tabata Vitorino de Carvalho (AA Maringá), Victoria Belo de Sena (APA-SP) e Cristiane dos Santos Silva (UCA). 

Seguem com o grupo os treinadores Evandro Lázari, Leonardo Ribas, Antônio Nílson de Souza e Inaldo Sena e a médica Débora Borowik Reiss.

Também integra o camping o atleta participante do Programa de Preparação Olímpica Individual do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Márcio Teles (Orcampi), dos 400 m com barreiras, qualificado para os Jogos 2021. 

Mais em Atletismo