Siga o OTD

Atletismo

Érica Sena obtém a melhor marca sul-americana dos 35 km da marcha atlética

Érica Sena fez a melhor marca sul-americana da marcha de 35 km com 2h51min11s, superando em três minutos o recorde anterior, da equatoriana Paola Pérez

erica sena

A pernambucana Érica Sena (Pinheiros), radicada em Cuenca, no Equador, participou neste sábado (13/3) como convidada da prova dos 35 km do Campeonato Nacional de Marcha Atlética do país, na cidade de Macas. Ela fez a melhor marca sul-americana da distância, com 2h51min11s. O melhor tempo anterior era da equatoriana Paola Pérez, com 2h54min40s, obtido em Taicang, na China, em 2018.

+Copa Brasil é seletiva para a Copa Pan-Americana de marcha atlética

“Fiquei muito feliz com o resultado. Foi minha primeira prova de 35 km e sei que posso melhorar muito ainda. Por ser a primeira experiência estou contente”, disse a multicampeã brasileira na marcha, qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 nos 20 km. “Consegui também o índice para o Campeonato Mundial do Oregon de 2022″, comemorou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Às vésperas de embarcar para o Camping Internacional de Treinamento da CBAt/COB em Chula Vista, na Califórnia, Estados Unidos, Érica comentou: “Queria fazer um treino de qualidade e me senti muito bem durante a prova e vi que dava para fazer a marca para o Mundial. Fiquei extremamente feliz.”

Érica é a melhor marchadora da história do País, com várias conquistas importantes. Foi quarta colocada nos Mundiais de Londres-2017 e de Doha-2019 e sétima nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, além de medalhista em Jogos Pan-Americanos. Ela é treinada pelo marido Andrés Chocho, recordista sul-americano dos 50 km marcha.

A equatoriana Nathay León, com 3:07:24, ficou na segunda colocação.

Mais em Atletismo