Siga o OTD

Atletismo

Gabriel Constantino faz melhor marca dele no ano e conquista prata na França

Gabriel Constantino ficou a cinco centésimos do recorde sul-americano dos 60 m com barreiras para ganhar a prata no Meeting de L’Eure 2021

Wagner Carmo/CBAt

Gabriel Constantino faz melhor marca dele no ano e conquista prata na França

O carioca Gabriel Constantino (Pinheiros) conquistou neste domingo (14/1) a medalha de prata nos 60 m com barreiras do Meeting de L’Eure 2021, disputado no Estádio Coberto Jesse Owens, em Val-de-Reuil, na França. Válido pela série bronze do World Athletics Indoor Tour, o evento foi realizado sem público, seguindo as normas sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus.

Gabriel Constantino conseguiu o melhor resultado da temporada, com a marca de 7.65 – ficando a cinco centésimos de seu recorde sul-americano. No dia 6 de fevereiro, ele havia ganhado o bronze, no Meeting Indoor Metz Moselle Athlelor, também na França, com 7.71. Agora ele volta ao Brasil e participa, a partir de terça-feira, do Camping Nacional de Provas Individuais, em Bragança Paulista.

+Thiago Braz evolui, salta 5,80 m e fica em terceiro lugar em meeting na Polônia

O brasileiro só foi superado pelo norte-americano Grant Holloway, campeão mundial dos 110 m com barreiras em Doha-2019. Ele venceu a prova, com 7.41, depois de ganhar a primeira série semifinal, com 7.47. Gabriel havia ficado em segundo lugar na semifinal, com 7.68. Na final, o norte-americano Aaron Mallett terminou com o bronze, com 7.76.

O paranaense Alexsandro Melo (CT Maranhão) também participou da competição no salto triplo. Ele ficou em sexto lugar, com 15,85 m. O campeão foi Hugues Fabrice Zango, da Burkina Fasso, com 17,51 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos Estados Unidos, Alencar Chagas venceu a prova do martele (um martelo especial para recintos fechados), com 20,64 m, no Aberto Indoor de Columbia. No Scottie Classic, em Highland, Alan de Falchi foi o ganhador do arremesso do peso, com 16,62 m, e o segundo colocado no martelete, com 15,18 m. Na mesma competição, Deisiane Teixeira foi ouro no martelete, com 15,53 m. Já em Lubbock, no Texas Tech Shootout, Vitória Alves Sena ganhou prata nos 60 m com barreiras, com 8.18.

Mais em Atletismo