Siga o OTD

Atletismo

Mundial Indoor de Nanjing muda do ano que vem para 2023

A World Athletics, entidade máxima do atletismo mundial, comunicou a alteração de data do evento, por conta da pandemia do coronavírus, nesta quinta-feira (10)

O Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que estava marcado para março de 2021, não acontecerá mais nesta data. O evento será em Nanjing, na China, e foi transferido para 2023 por conta da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada pela World Athletics, entidade máxima da modalidade, em conjunto com os organizadores e a Associação Chinesa de Atletismo. A resolução foi divulgada nesta quinta-feira (10)
Com a mudança, o Mundial de Atletismo Indoor de Belgrado será antes do de Nanjing (World Athletics/Divulgação)

O Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que estava marcado para março de 2021, não acontecerá mais nesta data. O evento será em Nanjing, na China, e foi transferido para 2023 por conta da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada pela World Athletics, entidade máxima da modalidade, em conjunto com os organizadores e a Associação Chinesa de Atletismo. A resolução foi divulgada nesta quinta-feira (10).

+ Estreando em maratonas, Ederson Pereira fica no “quero mais”

A World Athletics já havia modificado a data do Mundial de Atletismo Indoor de 2020 para o ano que vem devido ao coronavírus. Em 2021, o evento estava marcado para o período de 19 a 21 de março. No documento, a entidade máxima da modalidade lamentou a nova troca. “Concordamos com os organizadores do evento e ainda há uma significativa incerteza sobre o estado da pandemia da Covid-19 no início de 2021”, apontou.

+ Altobeli e Tatiane tentam no Troféu Brasil índice para Tóquio

“Estamos em contato com o Comitê Organizador e a Associação Chinesa de Atletismo nas últimas semanas por causa da situação global. Temos de considerar os riscos de reunir um grande grupo de pessoas para participar do evento em situação de pandemia e respeitar e cumprir integralmente a política de prevenção do país anfitrião”, completou o anúncio da World Athletics, preocupada com a segurança dos atletas, técnicos e dirigentes.

Belgrado antes de Nanjing

O último Mundial de Atletismo Indoor aconteceu em Birmingham, na Inglaterra, em 2018 (World Athletics/Divulgação)
O último Mundial de Atletismo Indoor aconteceu em Birmingham, na Inglaterra, em 2018 (World Athletics/Divulgação)

Com essa definição, o Mundial de Atletismo Indoor de Nanjing não será mais o próximo, já que ocorrerá após a edição de Belgrado, na Sérvia, marcado para 2022. “Gostaríamos que Nanjing fosse o anfitrião do Mundial Indoor, dado o extenso planejamento e preparação que eles colocaram neste evento. Por isso concordamos que o evento seja realizado um ano após o Mundial Indoor de Belgrado em 2022”, destacou o comunicado.

+ A ‘bolha’ do esporte brasileiro vai barrar o coronavírus?

As competições indoor de atletismo ocorrem geralmente entre janeiro e março e, por esse motivo, a World Athletics avaliou não ser possível adiar o evento para o resto do ano de 2021. Mesmo sem o Mundial de Atletismo Indoor, os atletas ainda terão torneios no início do próximo ano, com a disputa do World Indoor Tour, que incluiu 26 meetings espalhados por 12 países da Europa e América do Norte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

World Indoor Tour é um evento que ocorre do final de janeiro ao término de fevereiro. Ele é organizado em três níveis diferentes de competição, sendo elas ouro, prata e bronze. O último Mundial Indoor de Atletismo foi realizado em 2018, em Birmingham, na Inglaterra, de 1º a 4 de março. A edição de 2022, em Belgrado, na Sérvia, está agendada de 19 a 21 do terceiro mês do ano.

Mais em Atletismo