Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz começará 2021 pelas competições indoor

Campeão olímpico retoma treinamentos em Portugal, na Missão Europa, e já planeja os próximos passos

Thiago Braz - Missão Europa
Thiago Braz foi campeão olímpico em 2016 (Instagram/thiagobrazpv)

Campeão olímpico do salto com vara na Rio-2016 , Thiago Braz está em Rio Maior, Portugal, na Missão Europa, dando prosseguimento à preparação de base para a temporada 2021. O brasileiro viajou acompanhado do treinador Elson Miranda, após um período de descanso no Brasil, seguido da retomada dos treinos em São Paulo e já planeja os próximos passos.

Thiago Braz vai iniciar o ano olímpico pelas competições indoor. E a princípio, participará do Mundial Indoor de Nanjing, na China, transferido de 2020 para março de 2021 por causa da pandemia.

+Veja todas as notícias sobre atletismo

Em 2020, Thiago Braz fez apenas duas competições indoor. Elas foram em fevereiro, na França, e ele saltou 5,74 m, marca que já seria o índice olímpico (5,71 m) para os Jogos de Tóquio. Ele ainda participou de seis competições ao ar livre nos meses de agosto e setembro e no tradicional ISTAF Berlim-2020, no qual levou o bronze com 5,82 m, obteve o seu melhor resultado na temporada.

“O Thiago acabou fazendo a temporada regular, saltou na Europa apesar da pandemia. A temporada não foi muito normal. Não há dúvida de que a prova este ano foi elevada a um nível surpreendente no mundo, mas o Thiago ratificou o índice olímpico”, disse Elson referindo-se a atuação do sueco Armand Duplantis, que quebrou o recorde mundial do salto com vara, com 6,15 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, em função das restrições nos locais de treinamento por causa do coronavírus, seria difícil para Thiago Braz treinar e sem deslocamentos pela cidade. Assim, o planejamento é que ele siga na Missão Europa, dando continuidade ao trabalho até voltar para a Itália e retomar a preparação.

Mais em Atletismo