Siga o OTD

Atletismo

Confederação altera normas para participação no Troféu Brasil

CBAt resolveu mudar critérios em função da pandemia, que impediu a realização de várias competições estaduais no decorrer do ano

Troféu Brasil de Atletismo - CBAt
Gabriel Constantino no Troféu Brasil de 2019 (Wagner Carmo/CBAt)

O Conselho de Administração da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou alterações no regulamento do Troféu Brasil de atletismo, principal competição interclubes da América Latina. O torneio será disputado de 10 a 13 de dezembro, inicialmente no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

A mudança foi provocada pelos impactos causados pela pandemia de coronavírus, já que algumas federações estaduais não conseguiram realizar competições em 2020.

+Veja todas as notícias sobre atletismo

Como o Troféu Brasil de atletismo exige índices mínimos para inscrição de atletas, o Conselho de Administração da CBAt decidiu que as entidades estaduais podem inscrever até 10 atletas sem índices, em até 10 provas, sendo que a participação deve ser confirmada pelos clubes filiados.

Inicialmente, quando o Troféu Brasil de atletismo foi confirmado, as federações estaduais teriam o direito a indicar até cinco atletas para participar da competição, podendo cada um deles competir em até duas provas individuais.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Vale lembrar, que os Campeonato Brasileiros Sub-20 e Sub-18 da modalidade foram realizados neste mês. Mas o Sub-16 foi definitivamente cancelado em função da pandemia de coronavírus. Alguns estados não autorizam a realização de competições para menores de 16 anos e a CBAt achou por bem tirar o evento do calendário.

Mais em Atletismo