Siga o OTD

Atletismo

Técnico e atleta estão com Covid-19 na Missão Europa

De acordo com o UOL e o GE.com, trata-se do treinador José Antônio Rabaça, de 72 anos, e do saltador com vara Augusto Dutra

De acordo com o Uol e o GE, Augusto Dutra (à esquerda) e José Antônio Rabaça, treinador, testaram positivo para Covid-19 em Portugal (Instagram/ ja.rabaca2020 e augustodutrapv)

Dois casos de coronavírus na Missão Europa foram confirmado nessa quarta-feira (16). O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou, sem citar nomes, que dois integrantes da delegação brasileira que estão em Portugal fizeram exames no último final de semana e testaram positivo para a Covid-19.

De acordo com o “UOL” e com o “GE”, um deles foi o técnico José Antônio Rabaça, de 72 anos, que treina o saltador Fernando Ferreira. Ele está internado com quadro estável. O outro foi o saltador com vara Augusto Dutra. Ainda segundo os portais, os dois passam bem e estão isolados.

O COB anunciou, sem citar nomes, que dois integrantes da delegação brasileira que estão na Missão Europa, em Portugal, estão com Covid-19
José Antônio Rabaça, com o saltador Fernando Ferreira (Instagram/ja.rabaca2020)

Em nota oficial, o COB afirmou que “Após relatar falta de apetite e cansaço, um deles foi submetido a uma série de exames laboratoriais. Ele se encontra sob supervisão das autoridades sanitárias portuguesas, com acompanhamento direto do departamento médico do COB. Seu quadro clínico é estável.

Já o outro integrante relatou perda de olfato e permanecerá isolado por 14 dias, quando será novamente testado. Devido aos dois casos positivos registrados e com o objetivo de preservar a saúde de todos os profissionais envolvidos na Missão, o COB decidiu realizar novos exames PCR com os demais integrantes.

Ver essa foto no Instagram

😁 . . . . . . #caixa #caixaesportes #bolsapodio

Uma publicação compartilhada por Augusto Dutra (@augustodutrapv) em

Primeiro caso

Em agosto, foi detectado o primeiro caso de Covid-19 na Missão Europa. O nadador Brandonn Almeida testou positivo e teve de ficar 21 dias confinado em isolamento até receber um teste que provasse que ele estava livre do vírus.

Mais em Atletismo