Siga o OTD

Atletismo

Meia Maratona do Rio muda de data e se une com edição de 2021

Além da Meia Maratona do Rio, a Corrida Mulher-Maravilha Summer Rio de Janeiro de 2020 também foi transferida para o ano que vem

Meia Maratona do Rio Coronavírus Atletismo Corrida Mulher-Maravilha 2021
A Meia Maratona do Rio foi transferida para 15 de agosto de 2021 (Yescom/Divulgação)

O atletismo de rua teve mais duas competições afetadas pela pandemia de coronavírus. Nesta quinta-feira (16), a Yescom, empresa responsável por organizar a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Corrida Mulher-Maravilha Summer Rio de Janeiro, informou que as duas provas sofreram mudança de data. A Meia Maratona do Rio teve seu dia alterado pela segunda vez e ambas serão disputadas somente em 2021.

+ Maurren Maggi: 1ª brasileira campeã olímpica individual

No cronograma inicial, a Meia Maratona do Rio estava marcada para 16 de agosto deste ano, porém, foi forçada a modificar sua data para 24 de janeiro de 2021 devido à pandemia. Com o coronavírus sem estar sob controle, os organizadores decidiram transferir o evento para 15 de agosto do ano que vem, sendo assim, a edições das duas temporadas foram unificadas formando a Meia Maratona do Rio 2020-2021 Special Edition.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os responsáveis pela prova tomaram a decisão levando em consideração a instabilidade atual em todo o país no que se refere a eventos esportivos de grande público, já que os decretos de quarentena estão sendo postergados e ainda não há uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até janeiro, que os atletas que vão correr necessitam de treinamento e programação de deslocamento, e que ainda não existe um protocolo oficial.

Corrida Mulher-Maravilha

Assim como a Meia Maratona do Rio, a Corrida Mulher-Maravilha Summer Rio de Janeiro 2020 só será realizada no ano que vem. Anteriormente agendada para 8 de novembro deste ano, a competição foi transferida para 21 de março de 2021.

A prova de rua acontecerá no mesmo dia e local da Corrida Mulher-Maravilha Etapa Rio, já prevista para a mesma data. As atividades da arena serão mantidas bem como a distância do percurso de 5 km.

A próxima Corrida Mulher-Maravilha será disputada em 21 de março de 2021 (Yescom/Divulgação)

Mais em Atletismo